Coluna do blog



Recolhendo o lixo
Dois momentos que encantaram o mundo nesta copa, não foram gols, nem defesas, nem deseducações, nem grosserias, mas gestos de boa educação e respeito ao outro. Os japoneses, acostumados a limpar os caminhos que andam, deppois dos jogos de sua seleção, foram os últimos a sair dos estádios. Ficaram recolhendo o lixo que fizeram e/ou outros fizeram. Juntaram tudo, colocaram em sacos plásticos e depositaram em lixeiras. Uma demonstração de boa vontade de trazerem pra rua aquilo que aprenderam a casa. Danado é a gente comparar os japoneses com o lixo humano que polui os estádios e desanca com palavrões a mandatária mor da nação. Calma! Não queremos ser japoneses, não. Gostaríamos apenas que alguem aprendesse alguma coisa que prestasse como legado da Copa. Só isso. Only this.

A frase: “Convencionou-se dizer que o eleitor brasileiro não sabe votar. Se for verdade, ele jamais vai aprender num ambiente em que o oportunismo almoça com a conveniência, o marketing janta com o tempo de TV e o interesse público vai para a cama com a desfaçatez.” Do Josias de Souza sobre coligações partidárias.


Desencantou (Nota da foto)
Os palpiteiros de placar do Brasil dividiram a quadra. Deu Brasil 4 a 1 contra Camarões. Resultado de todo mundo. Mas quem desencantou mesmo foi o Fred. De costas parecia gol de barriga. De frente foi gol de rosto. De bigode.O que dirão agora os críticos de Felipão? Ta tendo copa e tá dando Brasil. Brasília, por fim tem seu dia de verdadeira alegria verde-amarela.

Ceará Air
Que voos saem hoje de Fortaleza pro exterior? A Gol vai pra Buenos Aires. A Tam pra Miami e agora, desde sexta feira, a Condor pra Frankfurt. Isso regularmente. Tem ainda o charter pra Finlandia e o TAP diário pra Lisboa e conexões.Tá melhorando.

Agora é Sobral
Dia 15 último foi encerrado o período de dois meses da Exposição Salvador Dali, em Brasília e já anunciada aqui. Agora a Mudanças Confiança vai fazer o transporte de lá pra Sobral, onde ficará por mais dois meses.

O que é
A Exposição Salvador Dali tem esculturas de até 4 toneladas e é a primeira vez que Dali
será mostrado pelo Brasil com um fantástico acervo sob o patrocínio da Caixa e do Governo Brasileiro. Ninguem paga nada. Quem recebe e quem for ver.

E eu com isso?
As garotas de programa reclamam do “gringo pobre”, aquele que fica pechinchando preço.  Fui à praia saber como estava o câmbio; dobrou para saliência simples e triplicou pra serviço completo por hora e meia. No máximo.

Comentário
Esta é de um correto deputado federal observando a cena: “...em política, a fidelidade  é uma qualidade facultativa”.

Coisas impensáveis
O site do PSDB no Ceará foi atacado por hackers e ficou fora do ar desde às 11h. A invasão, segundo o partido, foi direcionada à página inicial e corrompeu dados comprometendo a visualização do conteúdo. Burro ou falta do que fazer.

Coisas inaceitáveis
Torcedor mexicano saiu no cacete com policia em Fortaleza, dentro do Castelão e até jogou cerveja na cara de um delegado da Civil. Castigo? Pagou multa e se safou. Tá errado. Deveria ter sido imediatamene expulso do Brasil.

Lá fora é assim...
Se por acaso voce não souber como é que faz e entra num bonde da Suiça sem passagem e der azar de um fiscal a bordo(coisa rara), vai se cortar. Paga multa altíssima e pode ser mandado embora do país pra nunca mais voltar.

No Cratinho de açucar
Sábado Cid Gomes foi representado no Crato pra festejar 250 anos do município e participar da solenidade de intronização  da Imagem de N.S.de Fátima em grande oratório no município pelo vice Governador, Domingos Filho.

Muita banca
O cerimonial do Governo encheu tanto o saco que por pouco a TV do Governo deixou de transmitir o evento. Todo mundo querendo ser a bala que matou Kennedy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário