A Copa serve, tambem, pra isso aí...

A Polícia Federal (PF) prendeu ontem (26) o argentino David Julio Ricardo Gil (48) em sua casa na ilha de Itaparica, Bahia. Gil é procurado pela Interpol por ser suspeito de tráfico internacional de drogas e estava foragido da polícia argentina desde 2010, quando as autoridade encontraram um laboratório de refino de drogas em sua casa, na província de Córdoba.
A prisão de Gil se deu por meio de um mandado de prisão preventiva para extradição e foi informada ao Consulado Argentino em Salvador, mas os policiais não encontraram nenhum entorpecente ou dinheiro durante a ação. O argentino foi encaminhado para a Superintendência da PF na capital baiana e vai aguardar a decisão da Justiça.
A prisão foi uma operação coordenada pelo Centro de Cooperação Policial Internacional, em Brasília, que reúne mais de 200 policiais de diversas partes do mundo para a segurança na Copa 2014, com apoio da Superintendência Regional da Bahia, na parte operacional. O argentino foi preso depois do pedido de extradição do governo da Argentina e do rápido cumprimento do mandado de prisão cautelar, expedido pelo Supremo Tribunal Federal.  O preso aguardará o julgamento definitivo pelo STF do pedido de extradição argentino. Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário