Sem Brígido...


TJ do Ceará empossa dois novos desembargadores
O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossou, ontem, os juízes José Tarcílio Souza da Silva e Tereze Neumann Duarte Chaves no cargo de desembargador. Familiares, amigos e autoridades participaram da solenidade, presidida pelo vice-presidente da Corte de Justiça estadual, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, no exercício da Presidência. Representando o Tribunal, o desembargador Mário Parente Teófilo Neto deu as boas-vindas e destacou o perfil profissional dos novos integrantes. “Possuem larga e exitosa experiência no ofício da judicatura já tendo dedicado mais de vinte anos de suas vidas ao difícil mister de distribuição da Justiça”. Disse que a expectativa creditada neles é grande, esperando-se que venham “a somar com o labor diário, incansável, e corajoso em prol da Justiça”.
Os desembargadores proferiram discursos de agradecimento. José Tarcílio registrou o reconhecimento ao “esforço e seriedade do Tribunal de Justiça, por seu digno presidente, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, em enfrentar com destemor as dificuldades exercidas pelo poder”. Reafirmou o compromisso de zelar pelo Poder Judiciário, com a mesma dedicação e lealdade dos demais desembargadores. Tereze Neumann ressaltou que, como desembargadora, tem o privilégio de “receber um considerável patrimônio, intelectual e histórico, construído por sucessivas gerações [Tribunal de Justiça]”. No discurso, a magistrada também renovou o compromisso de prover justiça, exercendo as suas responsabilidades públicas como um efetivo serviço à sociedade. O vice-presidente do TJCE destacou a alegria que a Corte de Justiça estadual está experimentando com a chegada dos novos desembargadores. “São duas aquisições belíssimas que o Tribunal fez, por isso a Justiça cearense está em festa”, afirmou.
Novos membros
Os novos membros da Justiça de 2º Grau foram escolhidos, no último dia 9, por meio de votação nominal, aberta e fundamentada, em obediência às prescrições constitucionais e legais. José Tarcílio, titular da Vara da Justiça Militar da Capital, concorreu ao cargo pelo critério de merecimento, com outros 20 juízes. Ele ocupará vaga deixada com a aposentadoria do desembargador Francisco Auricélio Pontes, ocorrida em 16 de janeiro deste ano. Tereze Neumann, titular da 1ª Vara de Recuperação de Empresas e Falência de Fortaleza, ascendeu ao cargo por aclamação, pelo critério de antiguidade, na vaga que surgiu com a aposentadoria do desembargador Francisco José Martins Câmara, em 19 de fevereiro de 2014. Ela já atuava como desembargadora por convocação do Órgão Especial do TJCE.

Penso eu - O desembargador presidente, Luiz Gerardo Pontes Brígido, está convalescente de uma cirurgia realizada na 4a feira passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário