Operação de guerra



FERREIRA ARAGAO SUGERE OPERAÇÃO
DE GUERRA PARA DIMINUIR A VIOLÊNCIA
 
 O deputado Ferreira Aragão (PDT-CE) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa no primeiro expediente para dar sugestões ao Governo do Estado sobre combate à violência que assola o estado do Ceará. Ferreira quer que seja feita uma verdadeira operação de guerra para coibir os homicídios e assaltos á mão armada.
 
“Não vim criticas, mas sugerir soluções para a violência. Segurança Público não é tão complicado de se resolver. Conheço o aparelho policial do Ceará, mas pra resolver é necessário realizar uma operação de guerra. Outros estados também não estão bem, mas São Paulo foi um que conseguiu resolver os homicídios”, comentou.
De acordo com o parlamentar pedetista, uma das medidas seria isolar com barreiras reforçadas por oficiais do Exército e fuzileiros navais as BRs 116 e 222. “Só a Polícia não resolve o problema das barreiras. Precisamos de bloqueio nas BRs onde entram bandidos e dinamites. Faz uma barreira e todo veículo com placa de fora será vasculhado. Os bandidos sabendo disso, não virão. A Polícia Federal, por sua vez, já faz um bom trabalho no aeroporto. Vamos parar os ônibus e vans que circulam na cidade, para e vasculha com um detector de metais. E por fim, vamos colocar as delegacias para funcionar de dia e de noite”, sugeriu o parlamentar.
 
Ferreira Aragão comentou a morte de motorista de ônibus esfaqueado na av. Osório de Paiva, e ressaltou a importância dessas medidas emergenciais para a segurança. “Fortaleza amanheceu num tumulto dos terminais de ônibus por falta de segurança. Essas pessoas arriscam suas vidas todos os dias e não podemos ficar vendo isso acontecer e não fazer nada. Tá chegando Copa do Mundo, eleição e o povo com a mão na cabeça, sem saber o que fazer. Vamos tomar as medidas emergenciais para dar sossego ao povo”, cobrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário