Coluna do blog



Cabeça de juiz e... ce sabe
Leio interessado tudo o que diz Luiz Gerardo de Pontes Brígido. É palavra sincera. Muitas vezes uma sinceridade marcante de tal forma que parece cortante. E não duvide que essa forma de dizer as coisas não tem nada de premeditado pra parecer isso ou aquilo; é dele. Brígido não banca pose no fundo do carro oficial de desembargador nem bota paletó e gravata às sextas feiras. É hábito desde priscas eras. Numa conversa com jornalista, dia desses, fez dois desabafos; num deles que, se soubesse que a presidência do Tribunal de Justiça dava o trabalho que dá, tinha aceito, não. A segunda, essa foi de uma contundência sem par, e textualmente é: “Você colocar um Juiz vagabundo pra fora é a coisa mais difícil do mundo. Servidor público, também”. Comandante de um processo que foi bater no CNJ, catando denúncias de desembargador vendendo sentença no TJ e até avocando pra si processos que cairiam num plantão de fim de semana, Gerardo Brigido sabe das coisas e procura resolve-las. Não foge de problema, mas abomina saber que juiz (a) mora em Fortaleza e inventa que dá plantão em comarca do interior na beira da praia. Ele sabe que tem juiz que senta sobre processos e não sai nem a cacete. Desses ele cobra e anota num caderninho pras histórias que um dia poderá contar com cpf e celular. O desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, que foi governador por dez dias e não pisou em Palácio pra não deixar de ser “juiz” é neto de João Brígido, o grande jornalista. Então, não duvidem dele; não deixem que o juiz saiba hoje o que o jornalista-neto poderá contar amanhã.

A frase: Até na África deu certo! Mais aqui só pensão na conta bancária !!!” Não sei bem onde, porque leio até o Almanaque Capivarol, mas vi isso aí numa fianga social. Tem razão quem protestou contra sua ignorância e analfabetismo.





 O bedéu de Cid Gomes (Nota da foto)
O Tribunal de Contas do Estado do Ceará vai realizar na próxima segunda-feira (2/6), às 14 horas, Sessão Extraordinária para a apreciação das contas prestadas anualmente pelo Governador do Estado, Cid Gomes. O relator responsável pela análise das contas referentes ao exercício de 2013 é o conselheiro Edilberto Pontes, vice-presidente do TCE-CE.




 Senhora de Fátima
Está quase pronta a estátua gigante de Nossa Senhora de Fátima erguida depois de anos de trabalho e muitas incursões pela Justiça do Ceará

Maior de todas
No Brasil, o monumento chega a ser maior que a estátua do Cristo Redentor (38 metros), no Rio de Janeiro, e no Ceará, a do Padre Cícero (27 metros).

Pobre abençoado
O projeto é considerado ousado, e fica numa área alta da cidade, no bairro Barro Branco, uma das áreas periféricas mais carentes do município do Crato.

Pai da ideia
O deputado estadual Ely Aguiar é o criador da idéia. Lutou por ele. É devoto de Nossa Senhora de Fátima. No Crato, no antigo aeroporto há uma outra alvo de romarias.

Papo cabeça
Totalmente descontraído, comendo pipoca, no meio do povão, Ciro Gomes encantou caririense de todos os pesos em sua última passagem por lá.

Falou de tudo
Cercado de jornalistas e radialistas da região, Ciro foi pouco pras perguntas que eram dispardas depois de cada resposta à anterior.

Queridinho
Roberto Bulhões, o querido colaborador destas mal traçadas linhas arriscou um tico botando o humilde autor no meio do leriado...

O candidato
O Macário, disse Bulhões a Ciro, diz que pode ser o Domingos Filho ou o Zezinho. E Ciro: - Se for por bem querer e carinho o nosso candidato será o Zezinho.

Finlandia
Agenor Neto dá um tempo na corrida pela volta à Assembleia e vai ali à Finlândia deixar uma filha pra fazer intercambio. Viagem pra amanhã.

FHC por FHC
“Eu disse para os homens de imaginação, para o Nizan Guanaes: olha, a imaginação do povo é igual à estrutura do mito do Lévi-Strauss: ou seja, é binária: existem o bem e o mal. Eu fui eleito Presidente da Republica, porque fiz o bem, no caso, o real. Chega uma hora em que a força dele acaba. O que vamos oferecer no lugar ? Ninguém soube me dar essa resposta. Eu também não soube encontrá-la.”








 



Nenhum comentário:

Postar um comentário