Coluna do blog



Conta Social: Um livro que vira filtro de água

Um livro lançado recentemente nos Estado Unidos tem uma função inusitada, além da leitura, e para lá de sustentável: filtrar água. Isso mesmo. A agência DDB de Nova York e a organização Water is Life criaram o ‘Livro Potável’, manual com informações sobre saneamento e que, depois de lido, pode ser usado como purificador de água. A publicação é feita com um tipo de papel, criado por estudiosos de duas universidades americanas, que contém nanopartículas de prata. Capazes de reter poluentes e organismos que causam doenças, como cólera, por exemplo, elas revestem cada página. c folha do livro. Depois, encaixa-se a página no recipiente e, enfim, a água pode ser despejada sobre o papel. Após esta filtragem, a água contaminada é considerada potável, com redução de 99,99% das bactérias presentes. O livro tem 24 páginas, cada uma com dois filtros. A mesma folha pode ser usada para purificação por até um mês: com um exemplar, pode-se obter água potável por quatro anos. “O papel filtro do ‘Livro Potável’ vai revolucionar a purificação de água. Ele custa alguns centavos para ser produzido, tornando-se a opção mais barata do mercado”, disse o CCO da DDB de Nova York, Matt Eastwood, no site da agência. Através da Water is Life, o livro deve ser distribuído em comunidades sem acesso a redes de saneamento básico e distribuição de água, segundo o portal Ciclo Vivo.


A frase: “Perdão foi feito pra gente pedir”. Verso da música de Mário Lago. Atire a Primeira Pedra.


Por unanimidade(Nota da foto)
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), receberá, no próximo dia 2 de junho, o título de Cidadão de Fortaleza. No fim de semana Albuquerque foi recebido por lideranças políticas e empresariais de 11 municípios no Baixo Acaraú. Todos pedindo que Cid o indique candidato.

Esqueceram o fígado
Paredão, prefeito do Marco e Regério Aguiar, dep.estadual, inimigos políticos figadais, deixaram os fígados em casa e foram a Acaraú pedir por Zezim, candidato do PROS.

Só falta Dilma assinar
O Senado aprovou o projeto de lei que fixa em R$ 1.014,00 o piso nacional para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias.

Apavoramento
População do distrito de Mineirolandia, no município de Boa Viagem está apavorada com a violência. Estão matando pessoas como quem mata mosca.

Ganhou o fim de semana
Domingos Filho, o vice-Governador do Ceará recebeu o título de Cidadão Honorário de Chaval e dez palestra para prefeitos em Camocim. Pense num cara aplaudido!

Cerca-lorenço
Tasso, o Lindo, armou pra cima de Heitor Férrer; queria Heitorzinho candidato ao Senado numa chapa junto com o PR. O sabido pequeno saltou de banda. Quer ser apenas deputado estadual.

Falar nisso...
Já tem dossiê armado contando histórias estranhas de candidato a candidato pela aí. É um intrincado de empresas e sócios que fariam amolecer o chão se vier à tona,dizem.

Chave de cadeia
Diz que o tal dossiê já teria chegado bem pertinho das barras da cadeia, coisa abafada a tempo e em tempo recorde pra não enlamear um catatau de gente.

Cadê o meu?
Quem era dono de caderneta de poupança nas décadas de 1980 e 1990, sendo prejudicado por mudanças em planos econômicos, obteve uma vitória na Justiça na tarde desta quarta.

Bem do comecinho
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que os juros de mora devem ser contados a partir da citação da ação coletiva, e não depois, a partir da execução individual da condenação.

Amanhã é o dia
A decisão só irá funcionar na prática se o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que poupadores têm direito a ressarcimento. Isso será julgado no dia 28,amanhã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário