Calma que o tarado do bloquete está diversificando operações


Retirada de abrigos incomoda população
Quem necessita pegar o transporte público, na Avenida Doutor Silas Munguba, antiga Dedé Brasil, principalmente, próximo à Arena Castelão, passa pelo desconforto de esperar os transportes, embaixo de sol e chuva. Há pelo menos um mês, alguns abrigos das paradas de ônibus foram retirados, sem cronograma oficial para serem reinstalados.
A empregada doméstica Maria José, 49 anos, afirmou que, em um dia de chuva inesperado, teve de aguardar o ônibus que a leva para casa, na Avenida Bernardo Manuel, debaixo d’agua. “Não sei o porquê da retirada, faz pelo menos um mês que estamos sem as plataformas”, reiterou.
Um funcionário que não quis ser identificado do Supermercado do Povo, localizado na mesma via, criticou a retirada das plataformas. “Sei que eles vão colocar outras novas, mas a retirada delas deveria ser feita, à medida que fossem já instalando as novas”.
Os moradores que residem próximo à via também criticaram a demora para a recomposição dos abrigos. Já sofremos com a violência, agora temos que aguardar nosso ônibus a céu aberto”, criticou Francisco Moacir de Oliveira Morais, 52, funcionário público, que necessita diariamente de pegar um transporte público para chegar à Universidade Estadual do Ceará (Uece). “Meu itinerário é pequeno, mas a insegurança não me permite mais ir andando, agora, tem esse desconforto, mas acredito que logo deverão repor”, pontuou o funcionário.
Em resposta ao jornal O Estado, a Etufor informou que, todos os meses, a Prefeitura de Fortaleza realiza a implantação ou substituição de 10 abrigos metálicos. “Esse mês, com a entrega de corredores que foram requalificados, como Paulino Rocha e Dr. Silas Munguba (Dedé Brasil), estes estão recebendo novos abrigos nas paradas de ônibus”, frisou.
Ao todo, há pelo menos 16 paradas na avenida. De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza, pela Av. Silas Munguba passam 30 linhas, sendo 28 de ônibus e duas de vans, compostas por uma frota de 240 veículos. Sobre a previsão de quando serão instalados os abrigos metálicos, o órgão informou que a empresa está fazendo a instalação constantemente, sendo que todas as que foram retiradas, já foi solicitada a reposição.
No tocante aos custos, a Etufor informou que não há despesa nenhuma, em virtude de que a instalação e manutenção dos abrigos são de responsabilidade das empresas que expõem publicidade nos equipamentos.
SANTOS DUMONT/DOM LUÍS
Conforme ainda o órgão da Prefeitura, os abrigos das avenidas do binário Santos Dumont/Dom Luís retirados para a reposição de novos, seguem também sem um cronograma oficial, quanto à reposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário