Bandidagem tira o Brasil do sério


“Tem de descer o cacete neles”, disse Ronaldo sobre vândalos
Membro do Comitê Organizador Local (COL), o ex-jogador Ronaldo defendeu as manifestações que os brasileiros têm feito pelas ruas contra a corrupção. No entanto, o Fenômeno fez uma ressalva sobre a presença de vândalos nos protestos. “Os protestos são sempre válidos. Os protestantes que vão às ruas exigir as coisas que a população tem direito. Mas no momento que tem vândalos mascarados, a polícia tem que conter. Acho que o povo brasileiro está em um momento de exigir coisas em diversos setores. Só que parece que acordou todo mundo e tem muitas opiniões soltas e um pega do outro e ninguém sabe para onde ir”, disse Ronaldo em participação na sabatina do jornal Folha de S. Paulo.
“Sobre os vândalos, acho que tem que baixar o cacete neles, tirar da rua”, completou. Questionado sobre se iria para a rua protestar, o Fenômeno ressaltou que também fica indignado com o que acontece com o Brasil, mas que os brasileiros têm a oportunidade de fazer uma grande manifestação nas eleições deste ano. “Eu protesto do meu jeito. A indignação é a mesma do povo. Acho que o povo tem que se unir. E agora acho que temos a possibilidade de fazer a maior manifestação da história, no dia 5 de outubro”, afirmou. Ronaldo ainda disse que acredita que as pessoas que têm ido para as ruas protestar vão aproveitar os jogos da Copa do Mundo. “Acho que os protestantes não violentos vão assistir à Copa. Quem aqui quer perder a oportunidade. Ninguém aqui vai estar vivo quando tiver outra Copa no Brasil. E acho que não vai ter, pois a Fifa vai ficar muito traumatizada”, finalizou.
“NÃO TEM LEGADO”
Ronaldo voltou a falar sobre o sentimento de vergonha em relação à Copa do Mundo. O Fenômeno disse que lamenta o fato de o Brasil não ter um legado no Mundial. “Eu sinalizei principalmente as obras de infraestrutura e não exatamente os estádios, quis dizer as obras que ficariam de legado para a população. Os estádios eram exigência principal da Fifa para fazer a Copa. Os estádios estão quase todos terminados, mal ou bem, vão estar prontos. Como eu disse para a Reuters, a minha vergonha é pela população que esperava realmente esses grandes investimentos, esse grande legado de Copa do Mundo para eles mesmos, para população, reformas de aeroportos, mobilidade urbana. Tudo que foi prometido e não foi entregue. Tem estatística, é noticiado, só 30% vão ser entregues para a Copa do Mundo, essa é minha preocupação, minha vergonha. Maior prejudicada é a população”, falou. De acordo com o ex-jogador, o Mundial no Brasil acabou sendo uma vítima de todos os problemas de infraestrutura que o País sempre teve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário