"Tia" Izolda deixa a Educação. Como preví lá atras, será a candidata?


Izolda deixa Secretaria de Educação e pode disputar sucessão de Cid
Cotada como possível candidata do Pros ao governo do Estado, a secretária de Educação do Ceará, Izolda Cela, vai renunciar ao cargo ainda hoje. O objetivo é se colocar à disposição do partido para o pleito eleitoral deste ano.
A informação foi divulgada, no fim da tarde de ontem, pelo secretário de Educação da Prefeitura de Fortaleza, Ivo Gomes (Pros), em seu perfil na rede social Facebook. “Furo: Izolda Cela desincompatibiliza-se do cargo de secretária de Educação do Ceará. Ficará, assim, apta a disputar um mandato eletivo este ano”.
O prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT), esposo de Izolda, confirmou a informação ao jornal O Estado. De acordo com ele, a secretária deixará o cargo; entretanto, manteve silêncio sobre a vaga que a secretária disputará.
Izolda Cela mudou para o Pros no ano passado, atendendo ao convite do governador. Ela faz parte da lista de possíveis candidatos do partido que teriam a simpatia de Cid para a disputa deste ano. Além da secretária, o vice-governador Domingos Filho; os deputados Zezinho Albuquerque e Mauro Filho; o ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino, são cotados para a vaga.
Embora tenha divulgado a informação sobre Izolda, o secretário Ivo Gomes não revelou se vai deixar a pasta do município para voltar à Assembleia e disputar a reeleição de deputado estadual. Ainda hoje, Ivo Gomes e o secretário de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, podem renunciar. Os dois deputados atualmente estão licenciados. Durante a semana, nos corredores da Assembleia Legislativa, já era dada como certa a informação de que ambos deixariam suas pastas e voltariam à AL. Eles negam a possibilidade, mas um parlamentar do Pros, que pediu reserva, confirmou que a mudança “vai acontecer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário