Tem jeton?


Fortaleza cria Comitê de Autoridades Municipais
A Prefeitura de Fortaleza criou, na última sexta-feira (25/4), um Comitê Gestor Local de Autoridades Municipais, com o objetivo de discutir planos, ações e programas relacionados à emissão de gases que provocam o efeito estufa. O prefeito Roberto Cláudio assinou a portaria de criação da comissão em seu gabinete no Paço Municipal.
"Vamos usar como exemplo de sustentabilidade os carros e obras da administração municipal, medindo a emissão de carbono e dando exemplo para o mundo", afirmou o prefeito. A titular da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Águeda Muniz, destacou a importância da educação ambiental. "Essa reunião já faz parte da nova política pública de meio ambiente da Prefeitura. Pedimos o compromisso e o trabalho em conjunto de todos os envolvidos para garantir bons resultados", disse.
A iniciativa, que está sendo colocada em prática pela Coordenadoria de Políticas Ambientais da Seuma, faz parte do Programa Estratégias de Desenvolvimento de Baixo Carbono (Urban Leds), sendo ministrada pelo Conselho Internacional para Iniciativas Ambientais Locais (ICLEI) e apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU/Habitat).
O gerente de mudanças climáticas do ICLEI, Igor Albuquerque, disse que o Conselho vai fornecer todo o aporte técnico e metodológico necessário para o desenvolvimento do projeto na cidade. "Fortaleza e Recife foram as únicas cidades do Brasil escolhidas como cidades-modelo pelos seus grandes potenciais dentro deste tema. O avanço das mudanças no clima trará grandes implicações para a população mundial e devemos nos preocupar de agora", finalizou.
Dentre os participantes do Comitê estão a Vice-Prefeitura de Fortaleza, Seuma, Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), Secretaria de Finanças do Município (Sefin), Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf).

Nenhum comentário:

Postar um comentário