Tambem tá no Fabricio

JUIZ DE ICÓ REUNIRÁ IMPRENSA E OPERADORES DO DIREITO PARA LEITURA DE ÍNDICES.


Dr. Ricardo Alexandre

O juiz de direito da Comarca de Icó (CE), Dr. Ricardo Alexandre, tem se destacado pela celeridade de seus julgamentos e, também, pela responsabilidade e dinamismo de suas ações funcionais.

Quando o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará promoveu o magistrado, Dr. Luiz Carlos Saraiva Guerra, para assumir uma Unidade do Juizado Especial, em Fortaleza, a comarca icoense passou vários anos sem a presença de um juiz de direito titular.

“Ficamos numa situação deprimente. Cerca de 10 mil processos lotavam as prateleiras forenses e nenhum juiz queria permanecer em nossa comarca”, lembra o advogado decano de Icó, Dr. Rossini Farias.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subsecção de Iguatu, através dos advogados Kleber Colares e Kerginaldo Cândido, fizeram um levante junto a todos os operadores do direito local e com militância em Icó, e espalharam “outdoors” nas principais entradas da cidade:“procura-se um juiz de direito titular para Icó”.

Em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Dr. Gerardo Brígido, os advogados tiveram a garantia da posse do dr. Ricardo Alexandre em Icó que, além de forte atuação e disposição para o trabalho, é um juiz aberto as discussões e inovações jurídicas.

No ano passado, reuniu centenas de processos de menor valor potencial, como de guiadores de veículos que tinham ingerido bebidas alcoólicas no volante de seus automóveis, e promoveu uma“aula educativa”, com autoridades de trânsito, professores, policiais militares, civis e advogados.

“Dr. Ricardo poderia muito bem apenas aplicar a lei simples e sem maiores consequências aos infratores, como a obrigação de prestar serviço a comunidade ou doação de feiras, porém, ele inovou com uma ideia brilhante: durante todo o dia os guiadores foram obrigados a ouvir palestras e ensinamentos de educação no trânsito, com suas reprimendas caso queiram reincidir no erro, que ao final, foi de profundo significado”, lembra o vice-presidente da OAB\Iguatu, Dr. Kleber Colares.

Perto de completar um ano de sua posse em Icó, o Juiz de Direito,Dr. Ricardo Alexandre, já informou a OAB-advogados, servidores do fórum, polícia civil e militar, e a população, que fará uma“prestação de contas” de todas as suas ações funcionais, índices, divulgação de estatísticas, de como encontrou a comarca e como será sua atuação para o futuro.

Com todos esses anos de advocacia e com a cabeça branca que já me anuncia uma boa idade, nunca vi e nem assisti um juiz de direito prestar contas e dá satisfação a sociedade e aos operadores do direito de seus atos. É algo extraordinário”,elogia dr. Elder Santos, subdecano da advocacia icoense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário