Se foi pra pedir conselho...


Cid Gomes reúne pré-candidatos
O governador Cid Gomes esteve reunido ontem com os quatro possíveis candidatos ao governo do Estado pelo Pros, no Palácio da Abolição. Participaram da reunião o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, o vice-governador Domingos Filho, o ex-ministro Leônidas Cristino e o deputado estadual Mauro Filho.
   A portas fechadas, a reunião durou cerca de duas horas. Os aliados deixaram o local sem falar com a imprensa. A assessoria também evitou comentar o teor do encontro. Segundo interlocutores que pediram reserva, a conversa girou em torno da renúncia ou não de Cid.
  Na última sexta-feira, o governador esteve reunido com o senador Eunício Oliveira (PMDB) que, na ocasião, lhe relatou a pretensão de disputar a chefia do Palácio da Abolição nas eleições deste ano. Mas nada ficou definido, como o próprio senador declarou ao jornal O Estado. “O governador está vendo as coisas, conversando com pessoas, e tem até sábado para decidir. Somente sábado, eu saberei como vai ser”.
EXPECTATIVA
Hoje é o último evento público do governador antes do prazo final para decidir se deixará, sábado, 5, o cargo para permitir a possível candidatura do irmão mais velho, Ciro Gomes, secretário da Saúde do Estado, ao Senado Federal. Cid inaugura, a partir das 18h30, a policlínica regional em Limoeiro do Norte. A expectativa dos aliados, durante a solenidade, é que o governador fale sobre sua decisão.
  A última vez que Cid tratou de eleição com a imprensa, anunciou que renunciaria para abrir caminha para a candidatura de Ciro. O secretário de Saúde, porém, nega a pretensão. Conforme legislação, parentes consanguíneos de presidentes, governadores e prefeitos se tornam inelegíveis durante o período do mandato. De acordo com o calendário eleitoral, Cid tem até 5 de abril para renunciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário