Porque quer o parceiro,dele,Inácio no Senado, Ananias "aposta" que Cid não sai do Governo


Deputado aposta que governador Cid Gomes permanecerá no cargo
  O deputado federal João Ananias (PCdoB) acredita que o governador Cid Gomes (Pros) não renunciará, por não ter nenhuma motivação para deixar o cargo.
  A justificativa para o chefe do Palácio da Abolição renunciar seria a candidatura do secretário de Saúde Ciro Gomes (Pros) ao Senado Federal, mas, segundo disse o deputado, o ex-ministro negou a postulação diversas vezes. “Eu sou capaz de apostar como Ciro Gomes não disputa o Senado, porque o projeto dele continua sendo a Presidência da República, quando isso for possível”, arrisca.
  O parlamentar reconhece, no entanto, que a possível postulação de Ciro complica a reeleição do senador Inácio Arruda (PCdoB). Lideranças da legenda prometeram conversar com Cid sobre o apoio à candidatura de reeleição do senador, já que é “postulante natural”.
  Inácio já evidenciou vontade de disputar, e o presidente estadual do partido, Luiz Carlos Paes ratificou, inclusive, a prioridade com a candidatura. “Não queremos avançar sobre o projeto dos outros, apenas queremos manter a vaga do PCdoB no Senado”, colocou o comunista em entrevista ao jornal O Estado.
  João Ananias assegurou ainda que Cid continuará no cargo para acompanhar a continuidade de obras como o Acquário Ceará, Veículo Leve sobre Trilhos, Hospital Regional de Quixeramobim e Ponte Estaiada.
INELEGIBILIDADE
  Pela legislação eleitoral, parentes consanguíneos de presidentes, governadores e prefeitos tornam inelegíveis durante o período de mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário