Por uma peinha de nada


Avião militar russo e Airbus da Air France quase bateram
Aeronaves passaram a 100m de distância enquanto o mínimo seria de 9,5km

Airbus air france 319 aviao
Airbus A-319 da Air France
Um Airbus 319 da Air France e um bombardeiro russo Tupolev (TU-95) quase bateram no último dia 14 de março durante sobrevoo da capital russa, Moscou. O avião da Air France seguia como AF-1645 para Paris enquanto a aeronave militar estava em descida para pouso em Moscou.
Tupolev-Tu-95
Bombardeiro russo Tu-95
De acordo com o jornal russo Izvestia, os dois aviões estavam a 8 mil metros de altitude e se cruzaram a aproximadamente 100 metros de distância. Esse cruzamento deveria ser feito a pelo menos 9,5 km desde que ambos estivessem sob vigilância de radar.
No relatório, os pilotos do AF-1645 alertaram para o risco que passaram com o incidente, incluindo que foi possível ouvir o barulho das turbinas do avião militar dentro da cabine do Airbus. O documento foi entregue pelo Ministério de Relações Exteriores francês à Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia (Rosaviatsiya).
O gerente geral do controle de tráfego aéreo de Moscou, Igor Moisenko, afirmou ao Izvestia que as circunstâncias e responsabilidades serão estabelecidas por uma comissão que vai investigar o ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário