Patrulhando as estradas


Forças de segurança terão reforço durante “Operação Semana Santa e Tiradentes”

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) inicia a “Operação Semana Santa e Tiradentes”, nesta quinta-feira (17), com reforço no efetivo para todo Estado. As forças de segurança recebem mais homens, somando com os já dispostos nas ações ostensivas em Fortaleza, Região Metropolitana e municípios do Interior do Estado, totalizando cerca de 7.850 profissionais.
Durante todo o feriado prolongado, os órgãos vinculados à SSPDS trabalharão com: 723 homens do Corpo de Bombeiros; 1.222 policiais civis, distribuídos entre as delegacias plantonistas dos municípios; 82 homens da Perícia Forense do Ceará; 5.728 policiais militares; 88 homens e três aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer); e sete homens da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional da SSPDS.
Estradas estaduais
Nas rodovias estaduais, as operações do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRE) da PM serão realizadas em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Ceará (Detran-CE). Ao todo, serão 405 homens, dispostos em 40 viaturas, 55 motos e dez guinchos que serão divididos nos 20 postos fixos, além dos oito postos avançados distribuídos em: Aracati, Baturité, Beberibe, Cariri, Canindé, Chapada da Ibiapaba, Paracuru e Sobral. Nas ações, ainda serão usados 88 etilômetros nas diversas blitzes feitas pelas CEs de grande movimentação e trânsito de veículos.
A operação tem o objetivo de intensificar as fiscalizações, além da guarda preventiva e ostensiva, uma vez que o feriado estendido traz grande movimentação nas estradas e nos municípios do interior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário