O voo da Air Malaysia

Última mensagem de voo desaparecido foi do piloto, diz TV

Avião da Malaysia Airlines com 239 ocupantes desaparece

Tripulação a bordo do navio da Marinha australiana HMAS Perth (à esquerda) acompanha reabastecimento no mar, feito por outro navio australiano, enquanto o Perth continua a procurar destroços do voo 370 da Malaysian Airlines, nesta quinta-feira (10). Estimativas da Reuters mostram que a busca pelo Boeing desaparecido desde 8 de março já custou pelo menos U$ 44 milhões (quase R$ 100 milhões) tornando-se a busca mais cara da história da aviação, com a contribuição de 26 países.
Fontes ligadas às investigações sobre o desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines confirmaram que a última comunicação entre o avião e o Controle de Tráfego Aéreo foi feita pelo piloto Zaharie Ahmad Shah, afirmou nesta quinta-feira (10) a rede de TV americana CNN.
Segundo as fontes malaias, foi Shah quem disse "Boa noite, Malaysia três zero sete". Não havia distorções nem sinais de estresse na voz do piloto.
A gravação foi apresentada por policiais a pessoas que conheciam o piloto e o copiloto.
"Não havia vozes de terceiros", afirmaram ainda as fontes, de acordo com a CNN.

Conheça alguns passageiros e tripulantes do avião da Malaysia Airlines

O comissário de bordo Tan Size Hiang, 46, trabalhava para a Malaysia Airlines há quase 18 anos. Assim como o piloto do voo MH370, Hiang era apaixonado por aviação e tinha seu próprio simulador de voo. Ele era casado e tinha uma filha de 5 anos. Na foto, o comissário aparece com uma jovem atriz da Malásia, Crystal Lee.
Nesta quinta-feira, um avião de patrulha marítima da Austrália captou um novo sinal acústico na mesma região onde é buscado o Boeing da companhia Malaysia Airlines que desapareceu no dia 8 de março com 239 pessoas a bordo.
"O sinal acústico tem que ser analisado, mas tem o potencial de pertencer a um objeto fabricado pelo homem", disse o chefe do Centro de Coordenação de Agências Conjuntas do país, Angus Houston, em comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário