O racismo destrói, a droga, mata

Campanha Ceará Sem Drogas chega a Sobral e Viçosa em maio
Promovida pela Assembleia Legislativa do Ceará, a Campanha “Ceará Sem Drogas” realiza mais dois encontros em maio. Desta vez, nos dia 8, em Sobral, e dia 9 em Viçosa do Ceará. O ex-jogador e comentarista esportivo da Rede Globo, Walter Casagrande, vai levar aos jovens e familiares dessas duas cidades sua história de vida, alertando-os sobre os perigos do envolvimento com entorpecentes. Já foram realizados eventos em Fortaleza, Crato e Limoeiro do Norte.
A mobilização também chegou ao futebol cearense. A campanha esteve presente em jogos do Campeonato Cearense de Futebol. Os times entraram em campo com a faixa da campanha “Ceará Sem Drogas – Uma Luta de Todos Nós”.
Liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), a ação visa mobilizar todos os cearenses para dizer não às drogas. De acordo com o parlamentar, é preciso atingir toda a população do Estado. “É importante que os pais conversem com os filhos sobre o combate às drogas, assim como conversam sobre futebol. Essa é uma luta de todos nós”, afirma Zezinho Albuquerque.
O Instituto Projeto Rondon também está apoiando a campanha “Ceará Sem Drogas". Diretor da entidade, o deputado Professor Teodoro (PSD) lembrou que os jovens são os principais protagonistas do cenário de drogas do Brasil, colaborando com os altos índices de violência que marcam as cidades do Nordeste.
“Essas pessoas perdem a autoestima, passam a ter dificuldades de relacionamento, em geral, e prejuízos na área profissional, facilitando sua entrada para o mundo do crime”, observou Professor Teodoro. Na avaliação do parlamentar, a campanha vem cumprindo seu papel, levando o tema para discussão em vários municípios, convidando a sociedade a entrar na luta contra as drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário