O Bonde do Tonhão voltou a circular em Senador


Gestores afastados em Senador Pompeu
O município de Senador Pompeu, a cerca de 270 quilômetros de Fortaleza, foi palco, na manhã de ontem, de uma operação desencadeada pelo Ministério Público Estadual que cumpriu 30 mandados de busca e apreensão e afastou 12 agentes públicos. A “Operação Replay”, como foi denominada, foi determinada pelo juiz Fabiano Damasceno Maia e realizada através de uma parceria com o Ministério Público Eleitoral e com a Polícia Civil.
O objetivo da operação foi apurar atos de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública ocorridos na última gestão municipal de Senador Pompeu e que se repetem na atual administração. Além disso, os atos têm relação com financiamento de campanha política da atual gestão municipal (“caixa dois”). Uma investigação do MP constatou atos de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública que teriam começado na última gestão municipal e que teriam sido prolongados para a atual administração.
R$ 2,7  milhões
No ano passado, uma outra ação feita no município havia resultado na apreensão de 17 procedimentos licitatórios com indícios de fraudes. As licitações levaram à celebração de contratos cujo montante chega a R$ 2,7 milhões.
Por conta disso, o Poder Judiciário determinou, agora, o afastamento cautelar durante 60 dias de sete secretários municipais, do tesoureiro da Prefeitura, da chefe de gabinete do prefeito e ainda a manutenção do afastamento de toda a comissão de licitação do Município. Além disso, a Justiça autorizou o bloqueio dos bens de todos os gestores, além da quebra dos sigilos bancário e fiscal deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário