O bacalhau da quinta feira


Mais um banco é alvo de ataque no Ceará
O Ceará continua sendo um alvo preferencial dos bandidos, quando o assunto é assalto a banco. Ontem, mais uma ação desse tipo foi registrada, muito embora os bandidos, dessa vez, não tenham conseguido obter êxito na operação. Um suspeito acabou preso.
O alvo foi a agência bancária do Bradesco localizada no Centro em Deputado Irapuan Pinheiro, município a cerca de 350 quilômetros de Fortaleza. De acordo com a Companhia de Policiamento do Interior (CPI), um grupo formado por três bandidos invadiu o banco durante a madrugada.
Lá dentro, o bando tentou arrombar um caixa eletrônico – eles chegaram a danificar o equipamento – mas não obtiveram sucesso em sua empreitada.  Os assaltantes chegaram a instalar os explosivos no caixa, mas, pouco depois, por volta das 3h da madrugada, uma equipe da Polícia Militar chegou ao local e abortou a ação dos marginais, de modo que eles não conseguiram levar dinheiro algum.
Em seguida, foi registrada uma troca de tiros e a Polícia empreendeu perseguição aos indivíduos. Finalmente, a Polícia conseguiu prender um dos suspeitos, cuja identificação ainda é desconhecida, enquanto dois continuavam foragidos até o fechamento desta edição. Na caça aos dois suspeitos, equipes do Comando Tático Rural (Cotar), Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (Coin), Polícia Militar e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) realizaram diligências nos municípios circunvizinhos a Deputado Irapuan Pinheiro por toda a manhã de ontem.
Balanço
O ataque, ontem, em Deputado Irapuan Pinheiro é o 20o somente no ano de 2014 no Ceará. Esta semana foi bastante movimentada no que diz respeito a assalto a banco. No intervalo de dois dias, foram registrados nada menos que três ataques. Na terça-feira, 15, o Banco do Brasil localizado em São Luís do Curu foi assaltado em plena luz do dia. No dia anterior, na segunda-feira, 14, foram dois assaltos.
O primeiro, na madrugada, quando uma quadrilha composta por oito homens explodiu um caixa eletrônico localizado dentro das dependências da Prefeitura de Guaraciaba do Norte. O segundo ataque foi registrado em plena luz do dia no município de Catunda, quando quatro homens armados assaltaram uma agência do Banco do Brasil.  Todos esses casos seguem, até o fechamento desta edição, sem nenhum suspeito preso, apesar dos esforços policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário