O avião da Air Malaysia

Navio chinês em busca por avião diz ter 'captado sinal'

Um navio chinês que está em busca da caixa-preta do avião da Malaysia Airlines, desaparecido há quase um mês, diz ter captado um sinal, informou a agência de notícias chinesa Xinhua.

Segundo a agência, o sinal tem a frequência de 37,5kHz por segundo, o mesmo que é geralmente emitido por caixas-pretas.

Avião da Malaysia Airlines

5.abr.2014 - Localizador da marinha australiana instalado em um navio chinês captou um sinal na mesma frequência do emitido pela caixa-preta de um avião, neste sábado (5), no sul do Oceano Índico, informou a agência de notícias chinesa Xinhua. A suspeita é de que o sinal seja do voo MH370 da Malaysia Airlines, desaparecido desde o dia 8 de março Australian Defence Force/Reuters

No entanto, ainda não há evidências concretas de que o sinal esteja ligado ao voo MH370, que teria caído no sul do Oceano Índico, reiteirou a Xinhua.

Desde a sexta-feira, equipes de buscas vêm usando equipamento de alta tecnologia para tentar achar a caixa-preta do avião.

Dois navios munidos com tecnologia especial de localização vasculham uma rota submarina de 240 quilômetros. Além disso, outros 14 aviões e nove navios participam do esforço.

O voo MH370 está sumido desde o dia 8 de março. Ele fazia a rota de Kuala Lumpur, na Malásia, a Pequim, na China, com 239 pessoas a bordo.

Tudo indica que o avião caiu no sul do Oceano Índico, mas até agora nenhum destroço foi achado.

As buscas estão sendo coordenadas a partir da cidade de Perth, na Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário