Mudo, mas não surdo e cego


Ivo Gomes diz que está “mudo para política”
O deputado estadual Ivo Gomes (Pros) optou pelo silêncio, ontem, quando retornou ao trabalho parlamentar na Assembleia Legislativa do Ceará. Na última sexta-feira, o parlamentar desincompatibilizou-se do cargo de secretário municipal de Educação para disputar reeleição ao parlamento estadual.
Quando chegou ao plenário da Casa, os jornalistas perguntaram ao deputado quais as expectativas sobre o retorno, mas Ivo economizou nas palavras, afirmando apenas que: “estou mudo para política”. Em outras tentativas de abordagens dos repórteres, a resposta foi semelhante.
A imprensa buscou mais informações sobre as articulações visando à sucessão estadual, inclusive, chamando atenção para o movimento pró-Izolda Cela, que nos últimos dias ganhou uma página de apoio nas redes sociais e conta com a adesão do irmão do governador Cid Gomes, Ivo Gomes. O deputado já havia manifestado simpatia pela indicação da ex-secretária de Educação do Estado, contada como um dos pré-candidatos do Pros ao governo do Estado. Desta vez, no entanto, Ivo Gomes evitou comentários e manteve o silêncio.
VOTO DE SILÊNCIO
Ivo chegou ao plenário da Assembleia por volta das 11 horas, cumprimentou os parlamentares presentes e, sem aparteá-lo, ouviu atentamente o discurso do líder do Governo, deputado José Sarto (Pros), que rebatia os questionamentos sobre a obra de reestruturação do prédio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), orçada em R$ 34 milhões.
O parlamentar ainda conversou reservadamente com o presidente da Assembleia, deputado José Albuquerque (Pros). Ao ser questionado sobre o teor do encontro, Albuquerque  disse, apenas, que tem o hábito de conversar a todo o momento com o correligionário e que, agora com seu retorno à AL, ainda mais.
MAIS
Ivo Gomes é conhecido por manter posicionamentos firmes, defendidos, via de regra, com um certo tom de ironia. Nos bastidores, é considerado um observador do governador Cid Gomes na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário