Incrivel: Prefeito de Lavras da Mangabeira cumpre promessa de campanha

Lavras da Mangabeira – CE Transporte universitário gratuito para todos os estudantes.
Roberto Bulhões
Os universitários de Lavras da Mangabeira que frequentam as faculdades de Icó, Cajazeiras e a Universidade Federal do Cedro, estão recebendo transporte gratuito e de qualidade, oferecido pela prefeitura municipal. Os estudantes lavrenses, independentemente de suas convicções políticas, têm o apoio do governo municipal para a conclusão de seus cursos. Segundo o Prefeito Gustavo Augusto Lima Bisneto (Dr. Tavinho), “esse foi um dos compromissos de campanha junto a juventude do nosso município”, afirmou o prefeito, destacando que “no momento são mais de 300 alunos estão sendo beneficiados”.
Cada aluno que estuda fora do município é identificado e Dr. Tavinho, faz questão de entregar pessoalmente todos os crachás aos universitários que estão usando o transporte, oferecido gratuitamente pelo município. Àqueles que estão entrando em nível superior ou técnico e precisam se deslocar para outras cidades contam com esse apoio. “Sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente com relação ao nível de escolaridade de seus profissionais”, afirmou o Prefeito, acreditando que o futuro está na educação. Assim, Lavras da Mangabeira parte na frente, dando apoio a esse ingresso na universidade, oferecendo transporte para todos os estudantes. Dr. Tavinho disse ainda que “é do nosso conhecimento a problemática de anos anteriores, quando muitos lavrenses saiam de suas casas para morar em outras cidades, aumentando ainda mais as despesas da família”.
O projeto elaborado e desenvolvido pela Secretaria de Educação, do município, vem se constituindo num privilegiado para a juventude do município, incentivando sua capacitação e seu ingresso em cursos superiores e no mercado de trabalho. Segundo a Secretária Sebastiana Mangueira Vieira (Nenenzinha Mangueira), “esse grande incentivo está sendo estudado por outros estados brasileiros que têm entrado em contato com a nossa Secretaria, para obter mais informações, com o objetivo de também implantar esse transporte para acadêmicos de suas cidades”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário