Enquanto isso...

PROPAGANDA ANTECIPADAPRE investiga página de apoio a Izolda Cela no Facebook
Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará (PRE/CE) instaurou procedimento para apurar a prática de propaganda eleitoral antecipada em favor da ex-secretária de Educação do Estado

A Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará (PRE/CE) instaurou procedimento administrativo eleitoral para apurar a prática de propaganda antecipada com a criação de página no Facebook em apoio a Izolda Cela, apontada como pré-candidata ao Governo do Estado pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS).
 
Criada em 5 de abril deste ano, a página disponível no endereço www.fb.com/euapoioizoldacela, segundo consta descrito no perfil, "é um movimento que acredita numa mulher educadora conduzindo o Ceará para o futuro".
 
Para determinar a instauração do procedimento, o procurador regional eleitoral levou em consideração que já existe na página menção a Izolda como pré-candidata. Além disso, o endereço vem sendo disseminado nas redes sociais por outro membro do partido, o deputado estadual Ivo Ferreira Gomes.
 
A Lei das Eleições (Lei nº 9504/97) proíbe a realização de qualquer propaganda política antes do dia 5 de julho do ano da eleição. O infrator está sujeito ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil a R$ 25 mil, ou o equivalente ao custo da propaganda, se este for maior.
 
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Ceará
fone: (85) 3266.7457 / 3266.7458
prce-ascom@mpf.mp.br
twitter.com/mpf_ce
 
Penso eu - Se o Procurador Eleitoral for falar do assunto com Izolda Cela, fatalmente levará um carão como os que nós, jornalistas levamos, quando tentamos falar do assunto com ela que não gosta nem de ouvir tal mote com seu nome. Acho que há propaganda mais explícita por aí, de gente que quer ser candidato e está todo santo dia na mídia falando isso.  Com todo respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário