Duquinha sempre coerente: desarmar o cidadão é nos entregar ao bandido



Duquinha pede mudança no Estatuto do Desarmamento

O deputado estadual Manuel Duca, em entrevista esta manhã, voltou a falar sobre modificações no Estatuto do Desarmamento, mote de seus ultimos pronunciamentos na Assembleia do Ceará. Para Duquinha, está provado que o Estatuto não funcionou e que fez involuir a segurança do cidadão. – Não podemos desarmar o cidadão e deixar o bandido cheio de coragem para entrar numa casa e, armado, fazer um assalto, barbarizar as pessoas. Eles,os bandidos, sempre sabem que dirficilmente há armas em casa, porque é proibido ter arma em casa no trabalho ou em qualquer outro lugar.
O deputado reclamou que a simples concessão de um porte de arma, por mais segurança quanto ao comportamento do pretenso portador seja provado como bom, leva-se anos para uma simples análise. Ele disse que é preciso que o Congresso Nacional trabalhe com atenção ao projeto de lei do deputado federal Rogério Peninha, que propõe mudanças no Estatuto do Desarmamento. Ele lembra que diversas Assembleias Legislativas vêm se manifestando sobre o assunto propondo fórmulas para que o cidadão possa ter uma arma, com registro e porte.
Sobre seus companheiros deputados na Assembleia, disse que a Casa está dividida. Metade acha que será bom continuar como está, mas outra metade pensa em que o Cidadão deva ter o direito à uma arma para sua defesa. – Temos alguns que eram radicais pelo desarmamento que já admitem que se estude a questão. Eu tenho mostrado que a cidade que mais desarmou no Brasil foi Maceió, em Alagoas. Isso foi a conta de termos hoje a mais triste estatística da violência; é a cidade brasileira que mais mata pessoas. E tudo é coisa de bandido armado.
Lembrando que um produtor rural , por exemplo, precisa de uma arma para defender seu patrimônio, como roubos de seu patrimônio, como semoventes e pertences pessoais, Duquinha justifica que é triste ver pessoas sendo agredidas, mortas, assassinadas sem direito de defesa, porque o bandido sabe que o outro está desarmado. – No labama, nos Estados Unidos, 95% da população têm armas. Tem até uma história onde teriam indagado a um bandido se teria coragem de assaltar no Alabama. – Não sou louco para arriscar levar um tiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário