Deu no G1

Advogado do Icasa comemora pedido da CBF negado na Justiça: "Vitoriosos"

Mesmo com a decisão, CBF ainda pode recorrer no plantão noturno desta quinta-feira. Verdão do Cariri viaja a Campinas de olho em mudança de tabela da Série A

Por Fortaleza, CE
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teve o pedido negado na Justiça para declinar a competência da ação movida pelo Icasa para a 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, onde acumula vitórias contra outros clubes. A decisão foi comemorada pelo advogado do Icasa, Carlos Guerra, que está no Rio de Janeiro, acompanhando o caso de perto para assegurar a permanência do Verdão do Cariri na Série A do Campeonato Brasileiro.
- A CBF tentou reverter o processo para a 2ª Vara Cível, mas a juíza negou o pedido da entidade. O Icasa permanece na Série A. Continuamos vitoriosos. Mas, a partir de agora, esperamos alguma ação da CBF neste plantão noturno. Já que o judiciário só volta a abrir na outra quinta, esperamos alguma movimentação da Confederação nas próximas horas. E estamos preparados para agir, caso seja necessário - explicou.
Coletiva da diretoria do Icasa STJD (Foto: Raquel Oliveira)Icasa segue mantido na Série A através de liminar da 2ª Vara Cível do Rio de Janeiro (Foto: Raquel Oliveira)
O outro advogado do clube, George Ferrucio, que está em Juazeiro do Norte, no Ceará, revelou que o departamento jurídico alviverde segue tranquilo. Ele ainda ponderou que o elenco viaja para Campinas, onde enfrentaria a Ponte Preta, pela 1ª rodada da Série B, nesta sexta-feira.
- O calendário da Série A ainda não mudou, portanto temos que cumprir nosso compromisso e estamos indo a Campinas, onde enfrentaríamos a Ponte Preta. No entanto, é só uma questão da tabela da CBF ser alterada - afirmou Ferrucio.
Caso seja confirmada a presença do Icasa na Série A, o Verdão do Cariri encararia o Fluminense - que seria adversário do Figueirense na primeira rodada - no Maracanã, no sábado (19), às 18h30. Já o duelo contra a Ponte Preta, válido pela Série B, está marcado para a sexta-feira, no Moisés Lucarelli, às 21h50.
Procurada pela reportagem do GloboEsporte.com, a assessoria da CBF afirmou que a entidade não irá comentar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário