Depois de levar 8 minutos a mais no tempo do jogo em Horizonte...


Guarany paga e jogo com Ceará vai ter trio da Fifa
A Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou, ontem, os trios de arbitragem das semifinais do Campeonato Cearense e atribuiu árbitros do quadro da Fifa para apitar a partida entre Guarany de Sobral e Ceará, no Junco. Péricles Bassols (RJ) será o árbitro principal e terá como auxiliares Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Marcio Santiago (MG). Foi o Cacique do Vale que exigiu trio da Fifa para a semifinal. Como mandante, o Guarany tem esse direito, mas também tem que arcar com todos os custos da arbitragem, que são retidos diretamente do borderô. Além disso, o clube terá que pagar uma taxa extra de R$ 5 mil, a ser revertida em treinamento, formação e reciclagem de árbitros cearenses, conforme previsto no Regulamento Geral de Competições da FCF.
No jogo de ida, o Ceará visita o Guarasol neste domingo, às 16 horas. No mesmo horário, o Fortaleza vai ao Cariri enfrentar o surpreendente Icasa, no Romeirão. O jogo terá trio local no comando: Almeida Filho será assistido por Thiago Brígido e Nailton Oliveira. Na volta, Fortaleza e Icasa jogam sábado (12), às 17h, no Presidente Vargas, e Ceará e Guarany se enfrentam no domingo (13), às 16h, no Castelão. As finais estão marcadas para os dias 16 e 23, duas quartas-feiras, ainda sem horário definido.
Estádios com a Fifa
Conforme garantido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aos clubes na última terça-feira, a Fifa não cederá os estádios usados durante a Copa para uso nos certames nacionais. Logo, Ceará e Fortaleza terão, mesmo, que jogar no Domingão e no Alcides Santos. O Castelão estará com a Fifa entre 22 de maio e 11 de julho. O PV ficará indisponível dois dias antes, em 20 de maio, e também volta no dia 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário