De volta ao batente


RC volta às atividades no Paço Municipal
O prefeito Roberto Cláudio (Pros) volta ao trabalho hoje, no Paço Municipal, após submeter-se a uma cirurgia bariátrica, conhecida como “cirurgia para redução de estômago”. Roberto Cláudio não pediu licença do cargo e, durante a recuperação, despachou da própria residência, conforme informações da assessoria da Prefeitura. O procedimento seguiu recomendações médicas.
De volta às atividades, RC não tem nenhum compromisso relevante marcado na agenda e deve seguir o ritmo burocrático, com poucas decisões administrativas.
FIFA
O principal compromisso público deve ocorrer somente no final da semana, quando o prefeito deverá recepcionar o secretário geral da FIFA, Jérome Valcke, que visitará Fortaleza, com o objetivo de acompanhar os detalhes da organização da FIFA Fan Fest (FFF), que será realizada no Aterro da Praia de Iracema, entre os dias 12 de junho e 13 de julho. Valcke participará de uma reunião e depois dará entrevista coletiva, no Paço Municipal.
Nos últimos dias, o prefeito vinha sendo poupado por sua assessoria e despachou, em casa, apenas para tratar de assinatura de prestação de contas e de convênios com contratação de repasse de recursos oriundos da Caixa Econômica Federal – CEF - e Ministério da Saúde, além de convênio com a Secretaria de Saúde do Ceará.
LEGISLATIVOS
Parlamentares estaduais e municipais também voltam ao trabalho após o feriado prolongado da Semana Santa/Tiradentes. Na Câmara de Fortaleza, a semana inicia com a tramitação do projeto de lei que cria o Conselho da Cidade de Fortaleza – um órgão colegiado, de natureza permanente, deliberativa, consultiva e propositiva, com representantes do Poder Público e da sociedade civil. A proposta, de acordo com o texto que está em análise, tem como objetivo beneficiar a cidade com a consolidação dos mecanismos de gestão democrática e participação popular, conforme previsto na Lei Orgânica e no Plano Diretor.
O Conselho da Cidade de Fortaleza, diz o projeto de lei, será respaldado na experiência de metrópoles brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. Caberá a ele, assessorar, avaliar e elaborar o plano Estratégico Fortaleza 2040, o qual se desdobrará em Plano Urbanístico e de Mobilidade, além do Plano de Desenvolvimento Econômico.
Já na Assembleia Legislativa, um dos principais temas em discussão será a segurança pública. O deputado João Jaime (DEM) relembrou que o mês de março foi o mais violento em relação ao número de homicídios, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública. Hoje, a bancada de oposição realizará uma reunião para definir a pauta, ressaltando que a oposição manterá o pedido ao Ministério Público acerca da viagem do governador Cid Gomes (Pros). “Precisamos esclarecer o vácuo de poder no Estado com a licença do governador”, explicou Jaime.

Cid gomes só retorna ao cargo em 25 de abril
O governador Cid Gomes (Pros) só retorna ao trabalho no dia 25 de abril. O gestor pediu licença de dez dias do cargo para realizar um tratamento de saúde em uma clínica “no Brasil”, conforme anunciou nas redes sociais em meio a polêmica sobre seu paradeiro.
Cid substituído pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido.
A ausência do governador gerou polêmica e especulações. Deputados de Oposição chegaram a afirmar que Cid Gomes teria viajado para o exterior. Diante das declarações, o governador usou sua página no Facebook para dizer que está passando por um tratamento médico. Cid, no entanto, não deu maiores detalhes sobre o assunto e pediu privacidade. Até agora, nada foi informado sobre o tratamento médico a que Cid teria sido submetido. 
O vice-governador Domingos Filho e o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque, ambos do Pros, ocupantes de cargos anteriores ao do desembargador na linha sucessória, não assumiram a vaga de Cid para evitar conflito com a legislação eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário