Conselheira Pat


Em sessão solene no Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE/CE), a ex-deputada estadual Patrícia Saboya foi empossada como conselheira do órgão, sucedendo o conselheiro Pedro Timbó, que se aposentou de forma compulsória em fevereiro passado, ao completar 70 anos.
“As experiências legislativas já me dão o caminho que aqui posso contribuir, claro que aprendendo com os demais conselheiros. Mas, buscando dar aqui o que de melhor aprendi com a política”, ressaltou a conselheira, dizendo ainda que trabalhará em prol da correta fiscalização da gestão pública, “levando os ensinamentos que a política me proporcionou como ferramenta de transformação da vida do povo”.
Ao ser questionada sobre seu parentesco com o governador Cid Gomes, Patrícia disse que, se for necessário, irá abrir mão de julgar as contas pessoais do chefe do Executivo, garantindo assim a lisura e transparência do órgão.
Patrícia ressaltou, ainda, que, em virtude do cargo, acompanhará de longe as discussões politicas, depois de longos anos dedicados a vida pública. “É isso que impõe esta nova condição. Fiz política a vida inteira, mas, agora, é uma nova caminhada. Diria até um recomeço, pontuou a conselheira, ressaltando que estará sempre muito atenta aos debates, porém, sem envolvimento pois o cargo não permitirá.
CAMPANHA
Sobre a campanha da Associação Cearense de Magistrados (ACM) e de outras entidades locais e nacionais, a Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) de apresentar à população os critérios para concorrer à vaga no Conselho do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), Patrícia disse ser legitima a disputa, desde que sejam respeitadas as regras.
Conforme o conselheiro-presidente, Valdomiro Távora, a chegada de mais um membro ao colegiado representa um estímulo à Casa no prosseguimento de novas tarefas, já que o Tribunal adotou uma nova metodologia para acelerar os julgamentos dos processos, ressaltando a realização de concurso público para reforçar alguns cargos do órgão.
Entre as autoridades que acompanharam a solenidade estiveram presentes: o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque; o senador Inácio Arruda (PCdoB) e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; além de membros de outros Tribunais, deputados estaduais, vereadores, familiares e amigos da nova conselheira.
PDT aguarda decisão para reivindicar espaço
A polêmica pelo direito à vaga deixada na Assembleia Legislativa pela ex-deputada Patrícia Saboya, que ontem assumiu a vaga de conselheira no Tribunal de Contas do Estado (TCE), continua.  O presidente do PDT, deputado federal André Figueiredo, disse que está conversando com o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque (Pros), sobre o assunto. O PDT, contudo, vai contestar judicialmente a posse, pois entende que, com Adail Carneiro fora da legenda, a vaga deve ser ocupada por Evandro Leitão, ex-secretário do governo Cid Gomes. “Ainda esta semana iremos analisar como agir”, disse o parlamentar, acrescentando que só poderá contestar, judicialmente, se Adail assumir o cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário