Coluna do blog



 Isso aí eu li neste jornal
“MPF recomenda que Prefeitura adote providências para coibir danos ambientais.-O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) recomendou à Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) a adoção de providências para coibir danos ambientais causados em área de mangue do rio Cocó, devido à aprovação do Projeto de Urbanização da Comunidade do Dendê. Na recomendação, assinada pelo procurador da República Francisco Macedo Filho, o MPF pede a anulação das licenças ambientais prévias emitidas pela Seuma e recomenda que seja feito o devido estudo de impacto ambiental e respectivo relatório (EIA/RIMA), com termo de referência que contemple todos os estudos necessários à implantação do Conjunto Habitacional e do Projeto de Urbanização e Sistema Viário da Favela do Dendê. De acordo com o procurador da República Macedo Filho, o licenciamento ambiental do Projeto Dendê (projetos de parcelamento do solo, construção de conjunto habitacional e urbanização e sistema viário da Favela do Dendê) conduzido pela Seuma não exigiu do empreendedor o EIA/Rima - indispensável à obra, de acordo com o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).” Traduzindo: uma pedaço de mangue poderá vir a ser tão ou mais importante do que uma casa para uma família pobre morar.

A frase: “Não existe milagre em economia. Milagre é efeito sem causa”. Delfim Neto.


Depois dos Coronéis (Nota da foto)
Na próxima sexta-feira, dia 11, no Sindicato dos Jornalistas (a partir das 18,30hs) o pré-lançamento do mais novo livro de Ciro Saraiva, "Depois dos Coronéis". Intrigas, sopapos entre pessoas importantes, choro de governador nos braços de outro e desabafos sobre insucessos políticos, tudo isso em mais um volume sobre a saga dos coronéis. A apresentação do livro no Sindicato será feita por Francisco Alves Maia.

Uma ideia
O senador Cristovão Buarque tem um projeto no Congresso Nacional para que todas as casas do programa Minha Casa Minha Vida tenham um computador com banda larga na net e uma biblioteca com 20 livros básicos.

Ótimo
Não lembro agora se foi  o Cid ou se foi o Veveu que resolveu dar um netbook para alunos de escola em  Sobral e no dia seguinte alguns desses estavam postos à venda numa feira de malandros que a cidade tem.

Lá atrás
Na meninice cruzei com um rádio de frequência cativa distribuído pelo MEC para as Escolas Radiofônica. Em Sobral era a Rádio Educadora, da Diocese. Em Fortaleza a Rádio Assunção,idem.

Bandidagem
Pois a negrada alterava a bobina do rádio pra pegar a rádio Tupinambá em Sobral e ouvir o  Guajará.  Em Fortaleza pra pegar a Dragão do Mar e ouvir o Jurandir Mitoso.

Tudo isso pra quê?
Pra contar que em Cuba um cubano não pode ter internet em casa. Só tem internet em hotéis cinco estrelas. Mas o que veda o acesso não é nem a proibição política; é o preço. Uma fortuna, mesmo para um estrangeiro, ter internet em casa ou no trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário