Coluna do blog



Senador Pompeu: A parada é federal
O Ministério Público Federal promove ação civil pública de improbidade administrativa contra o cavalheiro Antonio Mendes de Carvalho que vem a ser o Prefeito de Senador Pompeu. Aquele que criou o Bonde do Tonhão.A excelência petista é acusada de não prestar contas dos recursos federais repassados ao município pelo Ministério de Combate à Fome, no total de R$1.327.916,25 sem aplicação comprovada. Numa leitura rápida da ação movida pelo MPF o Prefeito não comprou o que deveria ter comprado para a merenda escolar de Senador Pompeu daí que deixou a Viúva inadimplente no SIAFI. A existência do repasse e da malversação dos recursos financeiros destinados à aquisição de alimentos da agricultura familiar e atendimento de demandas de suplementação alimentar está provada pela documentação encaminhada ao SESAN. Os atos de improbidade administrativa importarão a suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública, a indisponibilidade dos bens e o ressarcimento ao erário na forma e gradação previstas em lei,sem prejuízo da ação penal cabível. Sabendo disso, motivos quais soltaram o sr. Toinho às vésperas de uma eleição,  botaram o homem na Prefeitura que ele dilapidou e elegeu o sucessor? O Bonde do Tonhão jamais teve tanta força na vida política do Ceará.

A frase: “Conseguimos  na câmara, a aprovação do projeto que visa proibir maus tratos a animais nas festas e vaquejadas”. Da vereadora Toinha Rocha.


Solidariedade ao PROS(Nota da foto)
O Partido da Solidariedade no Ceará aguarda o cenário sucessório para tomar uma posição. Segundo o presidente regional do partido, deputado federal Genecias Noronha, espera a desincompatibilização do governador Cid Gomes (Pros). Se Domingos Filho for candidato será muito do agrado de Genecias.

É hoje?
Cid sai. Cid fica. Cid gente boa, cheio de graça é que nem Irene Preta, do poema de Manoel  Bandeira. Se Cid chegasse hoje ao céu e pedisse licença a São Pdro pra entrar e São Pedro fosse Domingos Filho,ouviria: Pode entrar Cid. Você não precisa pedir licença.

Vão guinchar avião
A Infraero anda dizendo que quem não cumprir as determinações de operações de jatinhos em aeroportos do Brasil, durante a Copa, vai ter o avião guinchado. As ameaças vão de multa à proibição de decolagem.

Seguinte
Os aviões que pousarem em Fortaleza, por exemplo, os particulares, claro, pra não atrapalharem o funcionamento normal da rede de avião comercial, serão mandados para aeroportos alternativos, como Aracati, Camocim, Sobral e Cruz (Jeriquaquara).

Diz a regra do jogo
Os passageiros vão desembarcar (no caso de Fortaleza), a bagagem será igualmente retirada e os pilotos levarão a aeronave para onde o comando da Infraero indicar. E ai de quem tentar descumprir a arrumação.

Os novos taxistas
Diz que a Prefeitura de Fortaleza vai distribuir oitocentas novas vagas de táxistas. Obrigatoriamente tem o candidato de ser terceirizador de táxi, ou seja, quem guia os táxis alheios, por sinal alguns com até 80 veículos.

Pois bem...
O Sindicato dos Taxistas é quem recebe as inscrições e as avalia para fazer os pretendentes chegarem ao sonho. Aí que rola na rede que um senhor,eterno treinador reserva do Ceará é um dos pretendentes e jamais guiou um. O segundo medo dos pretendentes e do apadrinhamento político e da corrupção. Aí ninguem se livra.

Meia maratona
No domingo, 13 de abril, será realizada a 12ª Meia Maratona Internacional de Fortaleza. Corrida já tradicional no calendário de provas de rua da nossa Capital, a Meia Maratona de Fortaleza, agora tem novo status: foi elevada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) à categoria classe A-1. A Indaiá patrocina.

Até os quenianos
A 12ª Meia Maratona Internacional de Fortaleza homenageia os 266 anos da capital cearense e os 366 anos do Exército Brasileiro. Os organizadores esperam a participação de 8.000 atletas, entre amadores e profissionais, de 21 estados e Distrito Federal, além de italianos, quenianos, tanzanianos, portugueses e espanhóis, entre outros.

Os “enfeito”
Comerciantes da Monsenhor Tabosa,, como bons cearenses já apelidaram as estruturas que enfeitam as calçadas da avenida; mandacaru. Não protege do sol muito menos da chuva. Não dá sombra nem encosto.

Será?
Disse um repórter espanhol que o jogador Iniesta não voltou para o segundo tempo do jogo do Barcelona contra o Celta, de Vigo, para poder ficar ao lado do goleiro Victor Valdez, seriamente contundido. – As relações íntimas dos dois foram o motivo,afirmou.

Opinião do Sebastião Nery
“Os pecados do Governo são majoritariamente cometidos para atender à desvairada gula corrupta de senadores e deputados. Esse escândalo, um escárneo, de 39 ministros, que a Presidente não tem coragem de diminuir ao menos para 30, só existe porque cada ministério é a sacola com que o Planalto compra um partido. Comprado, estão no bolso os parlamentares.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário