Coluna do blog



Agora danou tudo
Escutei, como sempre faço com atenção e respeito, um discurso, mais um dos tantos da deputada Eliane Novais da tribuna da Assembleia do Ceará. Fugiu à regra da raiva que carrega dos FGs, zanga recem descarregada na leitura de um artigo do irmão Sérgio, outro que pra zangado só faltaria ser anão da Branca de Neve. Era uma Eliane mansa, macia, suave apesar de o assunto ser,pra meu juizo, de extrema gravidade para a imagem do Brasil. A deputada mostrava em plenário, da tribuna, que sua, dela, colega de PSB, Luiza Erundina havia conseguido aprovar na Camara Federal, um projeto de lei criando o Dia Internacional de Direito à Verdade. Não! Gritei dentro de mim. Tou ouvindo isso? Juro que fiquei apavorado com o estava ouvindo. Peraí! Dia Internacional de Direito a Verdade? E continuei ouvindo até a sra. Eliane Novais propor a seus, dela, pares na Assembleia, algo criando o mesmo dia no Ceará, mesmo já tendo o Dia Internacional. Mas, deixa pra lá. Cada qual no seu cada qual. Agora vejamos. Nada contra, muito pelo contrário. Desço do muro pra dizer que até aplaudo o projeto original e o desejo da sra. Eliane Novais querer estender o mote ao Ceará. Mas, de outro tempo, fico de coração na mão. O peito apertado como sardinha em lata e ônibus pro Conjunto Ceará as seis da tarde. Eu ouvi direito?, insisto em perguntar a mim mesmo. Dia Internacional do Direito à Verdade?!!! Soa tão esquisito, mas tão esquisito até que me belisquei pra entender que isso é Brasil. O Brasil é um país tão esculhambado que se cria, por lei, um dia especial para comemorar o direito de ouvir verdades. Vai ver foi por inspiração daquele político que mente tanto, mas mente tanto que quando dá bom dia o canelau corre pra janela pra ver se já não é noite. Ou será que é o anverso do Dia da Mentira?

A frase: “A Dilma está cercada por um grupo que não vale o que a gata enterra”. Ciro Gomes.

Primeirão (Nota da foto)
David Filho foi o primeiro brasileirinho sorteado pela FIFA para entrar em campo com jogadores da Seleção Brasileira de futebol na Copa do Mundo em Fortaleza. David, de 7 anos é icoense e adora futebol.  A mãe dele, Patrícia é tão coruja –e torcedora-  que “pouco vibrou” com o filho sorteado entre 60 mil inscritos: “Ele vai entrar pegando na mão do Neymar”.

Sociedade o quê?
O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ. Faço saber que a Assembleia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei: Art.1º Fica autorizada a transferência de recursos até o montante de R$430.000,00 (quatrocentos e trinta mil reais para a Sociedade Cearense de Jornalismo Científico e Cultural.

Longo leriado
Durou duas horas e 46 minutos a reunião de Ivo Gomes com Zezinho  Albuquerque,quando Ivo voltou pra sua cadeira na Assembleia Legislativa do Ceará. Uma longa conversa presenciada por Tim Gomes.

Terceiros
Por alguns momentos a conversa de Zezinho,Tim e Ivo foi interrompida com visitas de deputados e repórteres da Casa, chamados para, se preciso, dar versão do encontro, como o silêncio de Ivo ao sair do tete a tete.

Só nós
A mim, depois da reunião, Ivo Gomes fez brincadeira quando coloquei que ele voltaria à Secretaria de Educação de Fortaleza depois da eleição: - A secretaria fica aqui vizinho. É só pular a cerca, né. – Ver-nos-emos, respondí. Ver-nos-emos!

Palanque
A Assembléia do Estado do Ceará já virou palanque. O debate dos projetos, leis etc. e coisa e tal, foram pro beleleu. Os deputados estão discursando em defesa de nomes e candidaturas.

Juntando escovas
Escovas de dentes se juntam no mesmo copo, principalmente as que ficaram à oposição ao Governo, exemplos de DEM e PV, cujos líderes pregam as mudanças que acham eles as melhores para seus partidos e/ou aliados.

Jogo na mesa
Foi colocado que foi uma enorme pressão sobre Domingos Filho para renunciar ao Governo, se Cid saísse no que, mais que depressa o líder do Governo, dep.Dr.Sarto desmentiu dizendo que nunca houve nada daquilo e coisa e tal.

Francisco no Acarau
O deputado Aníbal Gomes acertou para o dia 2 de maio, uma visita do Ministro da Integração, Francisco Teixeira, ao perímetro irrigado do Baixo Acarau. Será na área do DNOCS e reunirá irrigantes e interessados no mote.

Aniversário
Fortaleza completa 288 anos, no próximo domingo, dia 13 de abril. Para comemorar a data, a Prefeitura Municipal preparou uma programação especial. No aterro da Praia de Iracema,haverá uma série de shows musicais, onde a atração principal da noite será o cantor Zé Ramalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário