Coluna do blog



Festival de derriêre
A Duloren acaba de registrar um novo sucesso: vendeu, durante o mês de março, nada menos do que 100 mil calcinhas com enchimento. O recheio costurado aumenta em até duas vezes o tamanho do derrière. A gente lê o que nos cai nas mãos ou nas viagens pela net. Essa aí despertou aqui na redação da coluna, a suspeita de que tem neguim botando enchimento no cobertura dos derrières, se é que no francês o plural de bunda é assim. Pois bem. Olhe bem à sua volta, escute os discursos, analise os interesses, busque o que certas figuras com ou sem mandatos querem e cê vai ver que estará à frente, isto é, atras de um mundaréu de bundão de mentirinha. O que falam é inconsistente. O que prometem é um risco n’água. O que apostam objetivam suas caixinhas; obrigado. Com todo respeito que esta coluna tem pelo universo político, salvaguardadas aí personalidades verdadeiras da cena pública, merecedoras do olhar mais generoso do povo, a coisa anda difícil. O cruzar dos ares deixa marcas, pegadas, indicadores, impressões digitais do mais puro fisiologismo. E isso me fez lembrar uma vereadora de importante município do Ceará, hoje uma vetusta senhora retirada que, quando havia o programa de distribuição do leite para famílias pobres foi ao plenário e discursou:” - Eu sugiro aos colegas que formemos uma comissão para ir ao prefeito e reivindicar que o leite seja distribuido por nós vereadores.” A própria imagem da ideologia que ainda hoje  nos guia. E guarda. Amém. 

A frase: “Ufa! Até que enfim terminou o mês de feriados!” De um pequeno comerciante de comida no quilo.


Nunca diga dessa água não beberei(Nota da foto)
Isso no no Tauá, na festa das Marrecas, final de semana que passou. Parceria é pra essas coisas.


Foco na celebridade
Depois de “fechar” o estômago, Roberto Claudio é seguido agora por quem quer vê-lo com peso perdido. Na última aparição na casa de um correligionário já estava 11 quilos a menos.

Fugindo do inferno
Dezoito cidades do Ceará tiveram redução populacional entre 2000 e 2013, épocas de censos. Na verdade foi o povo fugindo da miséria e dos maus tratos.

Selecionadas
Duas das que mais sofreram foram Senador Pompeu, que passou de 27 mil para 26 mil habitantes e Saboeiro de 16 para 15 mil.

BRICS, hoje
Seminário preparatório para o BRICS acontece hoje(29) na Unifor. O seminário terá as presenças do governador Cid Gomes e de representantes dos países que compõem o BRICS: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Audiência
O Ministério Público Federal sugeriu e autoridades convidadas confirmaram presença em audiência pública hoje, em Juazeiro do Norte.Vão tratar do entorno do Aeroporto.

Só lembrando
Pra quem não sabe, Fortaleza já foi sede de um Consulado dos EUA do Recife, tempos atrás. Isso a propósito de um escritório do escritório de que hoje se fala.

Quando e onde
O consulado  americano em Fortaleza, instalado  até os anos 60, ficava ali junto ao  Mercado Central, entre o Banco do Brasil e o Belas Artes. A gente tirava visto aqui.

Tá bonzim!
Cid Gomes nem bem relaxou no Uruguay (tem um parque em Sobral chamado Uruguay) não sossegou o facho. Segunda e terça tinha compromissos em Brasília. Arre...

Repercussão
Falar em Sobral está causando enorme mal estar entre adversários dos Gomes na terra deles, incluindo blogueiros mal pagos, matérias positivas publicadas pelo Estadão.

Média
Esta coluna está seguramente informada de que Cid Gomes em nenhum cenário tem a aprovação de seu governo abaixo de 88%.

Além disso...
O candidato que indicar teria apoio e voto de pelo menos 65%  do eleitor cearense. São dados tirados da média de indagações feitas pela aí, para alguns consumos internos.

Aliás...
Político verdadeiro não bate porta nem fecha janela. O que se acreditava ser alguma inteligência, é, de fato, indigência corporativa pessoal. Isto é; primeiro eu.

Constatação
Dilma já não agrada tanto e Aécio Neves e Eduardo Campos não chegam a empolgar. Os discursos são considerados velhos, repetitivos e a incredulidade é geral.

Na João Pessoa
Como a gente diz lá na Praça João Pessoa onde nasci: Esse povo aí, dê no que der é trocar égua por animal fêmea.

Horrível
Disse que não é só desembargador que está sob suspeita no Ceará, não. Falam em outros ilustres magistrados. Sem nomes, claro, mas falam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário