Coluna do blog



O mal estar da sociedade e o fim da solidariedade
Estava eu posto em repouso quando um parceiro chama para dois dedos de prosa no café da manhã. Parei de pulir o fundo da rede e toquei pro dicomê, primeiro porque o papo vale a pena, segundo porque não comia havia dois dias, com uma enxaqueca de solidariedade a Cid Gomes. Tapioca, pão com mortadela, refresco de maracujá, pão de queijo, queijo assado, linguiça, torta de frango fizeram parte de um cardápio aberto com uma coisa de instigação; - Donde é que  cê pensa que está nascendo essa violência que tem tomado conta da gente? Só dessa coisa de droga? Claro que não, pontuei. E fiquei por aí esperando o derramar da opinião dele que contou uma conversa que teve com um pastor da séria Igreja Assembleia de Deus. O pastor foi cumprir missão no Peru. Comparou a violência lá e cá. No Peru é infinitamente menor. Mas encontrou pontos a ponderar. A violência que parte dos mais pobres é ensinada pelos mais ricos. É sob inspiração dos que estão no andar de cima. E exemplifica: o esgarçamento das relações entre as classes sociais propõe um fim da solidariedade e assim os conflitos aparecem por geração espontânea do mal estar. E contou mais: Chegou uma doméstica nova na minha casa. Estava viajando e quando cheguei a senhora perguntou pra mim: Qual copo posso usar pra beber água? Qualquer um.São os copos da casa. Isto mostra que a mulher trazia o preconcebido juizo de ser menor ao não entender que os copos da casa são os copos da comunidade. Minha mulher , eu filho e eu, temos nossos copos personalizados porque gostamos, mas os outros copos são de todos, inclusive nossos quando precisados. Entendeu? A violência tem um de seus pilares por aí. Ê, ê!!!

A frase: “Não tem jeito mais. A essa altura do campeonato, como vamos sair?” Michel Temer, vice-presidente da República, sobre as relações entre PMDB e Dilma Rousseff, cuja imagem anda abalada.

Perguntar, ofende? (Nota da foto)
A única fonte de energia que não nega fogo é a energia que pode ser gerada pelas marés.A solar; tem dias que o sol se esconde.  A eólica;tem dias que não tem vento. A bio; tem dias que falta lixo. A petroleira; um dia vai faltar petróleo. Mas as marés jamais deixarão de seguir seu curso no movimento dos mares. Então, motivos quais pararam o experimento da usina de energia com a força das marés instalada no Porto do Pecém?

Brasileira do bem
A empresária cearense Yolanda Queiroz, foi eleita “Personagem de Destaque do Setor Industrial” pelo Conselho do Diploma Ermírio de Moraes do Senado. O Presidente do Conselho é o  senador Armando Monteiro, e não tem nenhum cearense.

Tem gente avisando...
Uma é pouco. Tão metendo as duas mãos!

E aí? Muda ou silencia?
27 dos 64 jogos da Copa do Mundo terão suas transmissões de rádio prejudicadas em emissoras brasileiras porque serão realizados com início às 19 horas. E 19 horas é quando também começa a Voz do Brasil.

Processo
A Prefeita de Tianguá, aquela que o jornal prendeu, mas estava solta e sem quaisquer processos, está dando entrada na Justiça pedindo um caminhão de dinheiro de indenização pelo que foi acusada. Além dos leriados da lei no civil e no penal.

História
Neto Nunes pegou sua tralha e avisou; vou embora.  Estava celando o cavalo quando apareceu Domingos Filho. – Ce ta doido! Desça daí! Neto desceu pra ouvir. Você não pode deixar o PMDB.

História II
Neto, já estava muito desgastado com o Presidente do PMDB e não queria ficar sob seu comando, comando que não atenderia jamais. Aí chegou Domingos desfazendo a zanga de Nunes. Por trás de tudo estava Cid Gomes que também queria Neto na origem. Taí!

Será?
Disse um repórter espanhol que o jogador Iniesta não voltou para o segundo tempo do jogo do Barcelona contra o Celta, de Vigo, para poder ficar ao lado do goleiro Victor Valdez, seriamente contundido. – As relações íntimas dos dois foram o motivo,afirmou.

Opinião do Sebastião Nery
“Os pecados do Governo são majoritariamente cometidos para atender à desvairada gula corrupta de senadores e deputados. Esse escândalo, um escárnio, de 39 ministros, que a Presidente não tem coragem de diminuir ao menos para 30, só existe porque cada ministério é a sacola com que o Planalto compra um partido. Comprado, estão no bolso os parlamentares.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário