Coluna do blog



O que é, o que é?
Brincar de advinha não é coisa pra se exercitar em jornalismo. Danado, porém,é que a turma da política vive de jogar caco na vida da reportagem pra ficar na mídia e assim tirar proveito. Absolutamente normal, não fosse, de vez em quando, uma ou outra artistagem que anuvia certos processos,embolando o meio de campo de parceiros e adversários lá deles. A última vem nessa conversa com o rico empresário Tasso Ribeiro Jereissati, encarapitado no suntuoso prédio do parque do Cocó ou nos luxuosos salões de Sampa. Como que desdizendo o que afirmou tempos recentes, o Bonitão admitiu puxar uma chapa onde ele seria candidato outra vez ao Senado. Já foi dito aqui da descrença do autor destas mal traçadas linhas quanto a essa candidatura de fancaria. O dr.Tasso é homem pragmático, não entra em roubada, não vai em bola dividida, não cria chifre em cabeça de cavalo. É um vencedor que foi traído uma única vez, quando não se elegeu senador outra vez, quem sabe até pela presunção, não sua, dele, mas pelos áulicos que costumam cercar os “vencedores”. Inteligente, carismático, podre de rico e ciente de sua contribuição ao desenvolvimento do Ceará quando esteve à frente de vários governos, Tasso acena, de mão mole, com a possibilidade de ser candidato a senador outra vez. Desculpa de jacu dada por alguns que o cercam; é pra ajudar Aécio a fazer palanque no Ceará. Ora, ora, ora! O Galego faz isso sem precisar botar o dele na reta. Daí que adivinhação,que não é proibida, toma a dianteira no bolo das especulações e ganha adeptos e acorda velhos seguidores, dispostos a meter a mão no bolso e “ajudar” na campanha. Do outro lado vai estar o PT, de novo. E o PCdoB, de novo. E o próprio PMDB, eis que Tasso teria negado apoio a uma chapa do parceiro do Governo. Ta vendo? Que candidato chuta o balde antes de passar o rabo nos peitos da vaca e começar a ordenha? Por favor, respeitem a inteligência do Lindo. Agora ele está na vida pra cuidar dos netos e dos negócios. Pelo menos assim o disse, lembro-lhe eu. Mas mudou: “Eu tenho um projeto pessoal de vida, mas as circunstâncias...” Disse agora. Então tá.

A frase: "Deixe que o tempo passe e já veremos o que ele traz". De um observador da cena.


Caldo de bila(Nota da foto)
Deu neste jornal: “Luizianne quer o apoio de Lula para definir os rumos do PT no Ceará”.  E precisa?

Conversas políticas
Tasso Jereissati apostaria num apoio ao PR numa candidatura desse partido ao Governo do Ceará. Há torcida organizada nesse sentido.

Conversas políticas II
Tasso Jereissati apostaria na enorme dificuldade a um apoio á candidatura do PMDB ao Governo do Ceará.

Conversas políticas III
O palanque que ele,Tasso, quer fazer é pra Aécio e o PMDB pode até vir a ser Aécio se ele ganhasse a eleição.

Juro que vi
Ouvi, vi e li, no rádio, tv e inclusive neste jornal,antes do jogo de quarta feira: “Clássico-Rei define hegemonia ou heroísmo no futebol cearense”. Com todo respeito: heroísmo o cacete!

Ninguém liga
No feriadão dos 353 condutores flagrados com base na Lei Seca, 52 foram encaminhados para a delegacia de polícia, porque o exame do bafômetro acusou o índice igual ou acima de 0,34 mg/l .Foram soltos depois.

Crime de castigo...brando
Esses condutores responderão a dois processos: o administrativo, com o pagamento de R$ 1.915,40 e a suspensão da CNH por 12 meses; e o criminal, que responderá na justiça, porque dirigir alcoolizado é crime. Nunca dá em nada.

A boa nova
A Embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliane Ayalde e a Consul no Recife,Usha Pitts, disseram, com exclusividade pra coluna que estão avançados os estudos para o escritório do Consulado em Fortaleza.

Ganhando tempo e dindim
O escritório seria o entreposto para entrega e documentos, tipo passaportes com vistos pedidos por cearenses. Quem já tem visto e uma certa idade não precisa ir ao Consulado em Recife, agora falta que isso seja pra todo mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário