Coluna do blog



 Não se esperam agradecimentos
Um dia fui “convocado” pelo Comandante Ariston Pessoa de Araújo, amigo de 60 anos, fosse ele vivo, para o café das três e uma conversa,coisa da nossa rotina na presidência da TAF. A bordo de um helicóptero fomos a Aracati. Entusiasmado como sempre foi com seus sonhos e empreendimentos, no caminho “Aquele Comando” foi explicando como seria o Centro de Tratamento de Aviões que “instalaria” no aeroporto da cidade. Ele queria, porque dono de uma frota de 12 jatos de grande porte, instalar oficinas de manutenção que trariam para o Ceará aeronaves de toda a América do Sul, eis que só há, desse porte, uma em Lima do Peru e outra em São Paulo. São e serão sempre super carregadas de serviços e demoram meses para uma revisão maior. Pois bem. Ariston contava empresas que se instalariam no derredor, novas casas, novas famílias, cursos técnicos, restaurantes, hotéis, empregos, por fim,tudo aquilo que iria gerar. Aí, como um homem que sempre confiou nas pessoas foi às autoridades falar do assunto. Falou. Foi recebido com entusiasmo com sua ideia. As autoridades construiriam dois hangares e Ariston Pessoa com o resto, tipo oficina homologada, que a da TAF já era, pessoal e treinamentos de pessoas na região. E fez planos, desenvolveu projetos de pátios, hangares, estacionamentos etc.etc.. Um dia ficou sabendo que a TAM estava no jogo. Alguém deu um traço de arrodeio em Ariston e o by pass caiu no colo da voadora paulista. Ví o brilho dos seus olhos ficar opaco. Pouco tempo depois Ariston desenvolveu um câncer e morreu. Não teve tempo de ver seu sonho ser realizado para outros. Mês que vem o hangar vai ser entregue à TAM e eu vou lá fazer uma oração e agradecer a Deus por ter dado Ariston à aviação do Ceará. Foi do Comandante Rolim Amaro, da TAM que um dia ouvi sobre a competência do Comandante: “ Se o Ariston se instalasse em São Paulo, todo dia ele faria uma TAM.”

A frase: “Se um dia a vida lhe der as costas...passe a mão na bunda dela”. Nelson Rodrigues.


Gabo, um jornalista(nota da foto)
"Meus livros não poderiam ter sido escritos se eu não fosse jornalista, porque todo o material foi retirado da realidade". Era tão igual que um dia disse: “Um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se.”

Mentira Fresca
Contumazes  artistas espalham que interferiram na liberação da verba de R$15,8 milhões de reais para a Infraero pagar desapropriações no entorno do aeroporto de Juazeiro do Norte.

Verdade  verdadeira
O chororô de Roberto Celestino, um obstinado pela qualidade do serviços aéreos que possam ser prestados ao Cariri pelo aeródromo é que resolveram a questão. O mais é léria.

Quinta feira
A Páscoa ficou mais triste mas seu sentimento ficou mais forte. Na quinta feira morreu Gabriel Garcia Marques, o colombiano de Aracata que encantou o mundo.

Paizão
Apaixonado por sua língua doou à humanidade Cem Anos de Solidão, Ninguém Escreve ao Coronel entre outras primas e por tais obras foi Nobel.

Companhia
Marques deixa-nos na solidão de 100 anos na companhia de Buendia e foi-se juntar a Borges, Fuentes e tantos outros que encantam até hoje o mundo fantástico dos nossos textos.

Último presente
Em 1995 Garcia Marques deixou na janela de sua obra, o último romance, Memórias de Minhas Putas Tristes legado à história dos grandes nomes que se juntam a Cervantes.

Seriedade
Gerardo Brígido, o Luiz presidente do TJCe e hoje Governador não deixou seu gabinete no Tribunal de Justiça pra despachar no Abolição, Palácio do Governo.

Olho no peixe...
O desembargador Luiz Gerardo Brígido ao ficar “em casa” preferiu o olho do furacão da Justiça onde pode estar também com um olho no gato.

UFC no Brejo
A lei, que criou a UFC, em junho de 2013, integrando os campi de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha,concebeu a instalação de mais dois campi: Icó e Brejo Santo.

Em Brejo Santo...
...será implantado no segundo semestre deste ano, o curso de Licenciatura em Ciências Naturais, seguido das Licenciaturas em Biologia, Física, Matemática e Química.

Nenhum comentário:

Postar um comentário