Coluna do blog



O bom e o mau
Dizem que no inferno, quando tem reunião de cão, os capetas mais antigos sempre ensinam aos mais jovens que pra manter a coisa funcionando é manter o equilíbrio entre o bem e o mal. Um exemplo? Enfiar um abacaxi, pelo caule, no trazeiro de Hitler duas vezes por dia sempre as 8 da manhã e 4 horas da tarde. Pra ser honesto eu nunca ouví mesmo foi falar que no inferno houvesse reunião de cão com cão pra distribuir maldades com gestos de bondade, mas tenho sempre a inspiração no universo político, este inferno cá na terra onde neguim se faz de deus pra ensaiar posturas capetais, onde um cramunhão chefe deixa muitos e muitos outros satanazes em petição de miséria fazendo-os sofrer na expectativa de suas próximas maldades. Vejamos os últimos escândalos nascidos ora na situação, ora da oposição, uns contra uns outros e outros contras os uns, defendendo não interesses do inferno global, mas exercitando suas danações em proveito de suas patotas, blocos familiares, nichos empresariais, chapas quentes onde costumam assar o pão que o diabo amassou e que um dia, nós, os idiotas mortais eleitores comeremos.  Na medida em que o fogo do inferno sobe, a temperatura dos silêncios e das decisões na canícula das candidaturas cearenses, como experimento de cão na brasa, acelera as papilas dos achismos, incendeia as paixões diabólicas e assim, ficamos pulando sobre o mármore cheirando a enxofre enquanto pensamos: qual será a próxima vítima de um abacaxi enfiado...cê sabe onde.Tragam-me uma trança de alho, um vidro de água benta...toc toc toc, cruz credo pé de pato mangalô três vezes.Xô!

A frase: “O diabo, quando não vem, manda o secretário”. Ensinamento de Mãe Vovó Petronilha, A  Racista.


Olha o Ronda fazendo um gato(nota da foto)
Observador da cena não resistiu e fotografou para a coluna. Em Itapipoca um Ronda do Quarteirão fazendo gato pra fazer o outro Ronda pegar. Era prego de energia, DC;  quer dizer; de bateria.

Herói nacional
 Projeto de lei do deputado federal Raimundo Gomes de Matos propõe inserir como Heróis  da Pátria o nome de Francisco José do Nascimento, "o Chico da Matilde,  jangadeiro Dragão do Mar"  no  Panteão Nacional na Praça dos Três Poderes em Brasília. Já foi aprovado nas comissões de Justiça e Cultura da Câmara.

Leve,livre e solto
Inventaram que Domingos Filho estava sumido, pra não ser achado. Como Dominguinho é bom cabrito, apenas foi disciplinado, isto é, passou a não atender ligação de qualquer um. Os amigos, atendeu todos. É governador e já foi avisado.

Banditismo
Será coisa de gente com péssimas intenções fazer um botequim do lado da Pedra Furada, um restaurante em cima da duna do Por do Sol e um hotel na beira da praia em Jeriquaquara. É isso que uma maldosa PPP quer fazer. Tenho provas. Tenho o projeto.

Admitiu, morreu
Já é grande a procura por padrinhos próximos ao Governo que vai substituir o dr.Cid Gomes. Quando Cid admitiu discutir candidaturas a linha torou. Já ha gente querendo lugares na Ceará Portos, por exemplo. E nem sabe sequer quem será candidato.

Pobre é pobre
A coluna descobriu que numa cidade cearense médicos cubanos que jamais tiveram uma sala de aula decente em suas faculdades de medicina, foram ao prefeito fazer reivindicações até certo ponto engraçadas.

Dizia Mãe Vovó...
Dona Petronilha,  Racista dizia que pobre quando pisa numa folha de papel pensa que é um palanque e faz um discurso. Pois médicos cubanos foram ao Prefeito da cidade onde estão lotados no Mais Médicos e reivindicaram televisão de tela plana...

E mais...
Pediram ar condicionado, tv a cabo, um fogão melhor e outras “cositas mas” que em Cuba só Fidel e Raul um dia conseguiram ter. Pra quem ganhava US$19,00 (dezenove dólares) por mês numa caderneta com duas caixas de fósforo e um maço de cigarros...

O que intriga
Tem uma porção de neguim cheio de afilhados no emprego público dizendo que nunca pediu nem indicou ninguém a Governos. Se precisar cito dez de um só desses artistas. Ê, ê!! Tudo moça virgem!!! Nenhuma mulher dama.

Os novos taxistas
Diz que a Prefeitura de Fortaleza vai distribuir oitocentas novas vagas de taxistas. Obrigatoriamente tem o candidato de ser terceirizador de táxi, ou seja, quem guia os táxis alheios, por sinal alguns com até 80 veículos.

Pois bem...
O Sindicato dos Taxistas é quem recebe as inscrições e as avalia para fazer os pretendentes chegarem ao sonho. Aí que rola na rede que um senhor,eterno treinador reserva do Ceará é um dos pretendentes e jamais guiou um. O segundo medo dos pretendentes e do apadrinhamento político e da corrupção. Aí ninguem se livra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário