Coluna do blog



Candidato não pode, pré, pode
Diz a legislação eleitoral que só depois ds convenções de junho os partidos podem fazer campanha por seus candidatos. Diz a legislação. Na prática legislação e aquilo que a gata enterra (segundo Ciro Gomes, lá em Sobral) são a mesma coisa. Neguim dá traço de arrodeio, drible da vaca, caneta e sai do outro lado com a bola dominada, dando chapéu em todo mundo, inventando pré-lançamentos como o último da tabela, em Brasília. Dudu fez o pré-lançamento de sua ,dele, candidatura com a Marina de vice, falando em nome do partido que ela criou mas não existe. Fica engraçado; a mulher é vice por um grêmio que não existe(Rede) mas é filiada a outro porque ou não seria e tal. Com todo respeito, fica engraçado. Engraçado porque o Brasil parece vítima de enormes tempestades solares, aquelas que interferem nas comunicações, na luz, na cabeça das pessoas. Como pelas beiradas da calota polar uma tempestade solar nos promove espetáculos fantásticos como a aurora boreal que não passa de um troque de imagem da natureza, ouso a comparação; este país vive sob tempestades solares e que faz de sua política uma enorme enganação com cara de autora boreal. E viva este fantástico povo brasileiro, o maior aglomerado de trouxas que se pensam sabidos sob os 100 milhões de graus celcius de uma explosão solar. E blá,blá,blá,blá, e etc e coisa e loisa e tal.

A frase: “Uma fábula conta que se um sapo estiver em uma panela de água fria e a temperatura da água se elevar lenta e suavemente, ele nunca saltará. Será cozido.” Tem quem faça isso nos relacionamentos.


Sonho 
Tem muita gente boa sonhando com que o TCM tire o derriere de sobre  processos que lá estão com seus responsáveis sendo candidatos.

Muito estranho
Causou espécie o G1 Ceará não publicar a reportagem do Fantástico mostrando sucesso das escolas de primeiro grau de Sobral.

Faz sentido
A Polícia Federal já pediu autorização ao governo para ampliar, de cinco para dez anos, o prazo de validade do passaporte brasileiro.

O Lula disse...
.. no tempo em que os tucanos governavam o país, a corrupção não aparecia “porque eles a colocavam debaixo do tapete”.

Desconfiança
Diz que jornalista é profissão pra pessoas desconfiadas, que sempre apuram as coisas. Por isso tem gente desconfiando de tanto jornalista pela aí.

Imitão
O boa praça Acrisio Sena tem o mesmo sentimento deste repórter, sobre candidaturas ao governo, já expresso aqui: “Nomes têm muitos, mas projetos estão faltando”.

Ora,ora,ora
Alguns em campanha aberta sob as vistas turvas dos TREs jamais apresentaram um programa, um projeto, um conjunto de ações futuras. No Brasil inteiro.

O reserva fala
“O Diretório poderá decidir por apoiar o candidato de qualquer um dos partidos aliados, como também poderá optar pela candidatura própria”. Antonio  Carlos, reserva de deputado do PT.

Chantagistas
Estão contabilizados 16 sindicatos, ou categorias profissionais no Brasil usando a Copa como veio de pressionar  por aumento salarial. A incompetência é cheia de chantagem.

Parece chantagem.E é.
“Se o trabalhador não matar o boi, não terá churrasco na Copa”.  “Se o caminhão na sai da cervejaria não vai ter o que servir nos bares”. É o velho ou dá ou desce.

Cobrança




Nenhum comentário:

Postar um comentário