Coluna do blog



Ainda a busca da verdade
Na quinta feira da semana passada, esta coluna tratou de um discurso da deputada estadual do Ceará, Eliane Novais, falando sobre a criação do Dia Internacional de Direito a Saber da Verdade e pedindo a seus, dela, pares, que se debrucem sobre a ideia de expandir isso pro Ceará. Num universo maravilhoso de leitores há sempre os de perfil de direita, de perfil crítico, de perfil de esquerda e os de perfil nenhum, que por não entenderem  o que se  escreve, por mais claro que seja ficam torrando em busca das verdades que pensam ter. Por isso tento escrever o mais pé no chão possível, usando palavras do dia a dia, ao invéz de cometer as mesóclises que tanto amo e que far-me-ão feliz, sempre que postar-las-ei. Pois bem. Teve gente que achou que criticava a deputada, que na verdade reverberava a aprovação da criação do dia pela deputada Luiza Erundina, do partido dela e que no seu entender mereceu seu discurso. Então, replico: a que ponto chegamos. Em dizendo isso, jamais estarei falando do discurso da deputada Eliane Novais, muito menos da aprovação do dia criado para se comemorar a fala da verdade por Erundina. Nada disso.  Apenas repito: a que ponto chegamos num país onde se mente tanto, tanto, que é preciso que alguem faça um contraponto de forma que, para se saber a verdade tenha uma data de obrigação a isso, ou a essa lembrança. Sou, agora e sempre, auxiliar convicto da deputada Eliane Novais(nem sei se ela aceitará) na trincheira  pela criação do dia. Quero provar, como ela e Erundina estão  cobertas de razão.  A Comissão da Verdade é bombardeada por quem quer esconder os horrores da dita e dura temporada de malfeitos contra o povo brasileiro. A mentira não só tem seu dia, o nosso primeiro de abril, como é cultuada dos mais nobres salões da república, aos mais miseráveis guetos, onde misturam maconha com um mato qualquer, prensam e dizem que é da boa. Ou ainda misturam pó de giz e gesso a cocaína vagabunda que dizem chegar por aqui. Como não sou do ramo nem de um nem de outro produto e não posso ir além do que leio nos jornais e escuto pelas hertezianas, faço o repique dos registros pedindo que se aprove uma data no Ceará. Quem sabe consigamos, por um dia que seja, que mentirosos contumazes consigam falar a verdade, ou calar. Até porque a gente não vai acreditar mesmo.  Isto é um país de mentiras e mentirosos.

A frase: “A mentira e a verdade são como o azeite e a água; se confundem mas não se misturam”. Ensinava Mãe Vovó Petronilha, A Racista.


As pontes vão cair (Nota da foto)
Tem uma ponte em Paris, conhecida como a Ponte do Amor. Nas suas varandas, namorados, amantes, casais, toda nação de gente se dizendo apaixonada, compra um cadeado vendido por gente esperta nas cercanias e põe lá como símbolo de amor duradouro. As chaves são jogadas no Sena. Aí, só pra dizer “eu estive aqui”, um bando de porra-loucas do mundo inteiro invadiu outras pontes fazendo a mesma coisa. Acabaram a mística e os cadeados agora serão retirados. Todos. Bem feito.

Defensores públicos
Hoje será promulgada pela Assembleia Legislativa, a PEC, n° 01/14, de autoria da Mesa Diretora, que visa adequar as normas constitucionais estaduais à Constituição Federal que garante o reconhecimento das autonomias funcional, financeira e administrativa da Defensoria Pública.

Contribuição
Daria enorme contribuição à Justiça Eleitoral no Ceará, o glorioso TCM-Tribunal de Contas dos Municípios, se liberasse agora, algumas denúncias e processos contra gestores e ex-gestores que teriam metido a mão em Viúvas por aí.

Tou avisando
Tão metendo a mão!

Sugesta
Esta coluna avisa ao pessoal do bloquete que o bosque Eudoro Correa, alí em frente ao Hospital do Glorioso tem enorme espaços que podem abrigar montanhas de sua matéria prima. Falar nisso tão levando pra onde as lindas pedras que marcavam as guias dos canteiros das avenidas substituídas por bloquetes maiores?

As pessoas e a marginália
"Eram uns moleques franzinos, magros, de baixa estatura". "Pra passar por ali, tem que ficar com um olho no padre e outro na missa. Eles [os ladrões] dão preferência a quem está distraído". "Tem muita gente circulando e quase não se vê polícia. Pra mim é o lugar com a maior concentração de furtos".

Tem mais...
“...problema de menores e dependentes químicos que realizam furtos  não é só uma questão de Segurança Pública". "Envolvem também aspectos sociais, como a questão dos menores abandonados e aspectos de saúde, como a dependência química além da grande reincidência de menores infratores, que após serem detidos pelos policiais, aproximadamente 40% deles voltam a cometer crimes." Palavras dos protetores. Ora,ora,ora. Vão darem!!! E nóis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário