Coluna do blog



O universo nasceu do nada. Político cearense, não.
A mecânica quântica nos confronta com uma tese muito maluca:coisas podem existir e não existir ao mesmo tempo. O vácuo não é realmente a ausência de tudo. Os cientistas agora discutem que o universo pode ter nascido do nada.  Com base na teoria de que no vácuo pode nascer uma partícula e ao mesmo tempo desaparecer, o universo era, não era e passou a ser. Eu sei que cê aí não quer discutir física quântica nem o patrão quer que eu fique aqui destilando minhas frustrações descobridor do bóson  de  Higgs, antes de Higgs, mas tem horas que cabe um pouco de cientista maluco pra entender com mais vagar, isto é, ter uma percepção da realidade política que nos cerca e por isso essa é a nossa verdade. Ao contrario da teoria de que o universo pode ter nascido do nada, numa fração bilionésima, de bilionésima,de bilionésima,de bilionésima do primeiro segundo da criação, em política, no Ceará, por exemplo, nada nasce do nada, almoço continua não sendo de graça, porque em política não tem almoço de graça e voto é caça rara quando é barato e cara quando neguim encasqueta de quer ser porque quer ser e assim passar a ser o que botou na cabeça que um dia será. De onde veio Eunicio? De Paes. De onde veio Domingos Filho? De Domingos Pai, demitido em pleno voo entre Tauá e Fortaleza pelo raivoso Tasso, apoplético num palanque festivo de Vicente Fialho. De onde vem Mauro Filho? De Mauro Pai. De onde vem esse Cristino aí? Da geração de labareda de fogo fátuo nascida num instante de Ciro Gomes, que vem de Zé Euclides e pela aí. Nenhum dos postos em rebuliço pelo Governo do Ceará veio do bóson de Higgs ou do vácuo num instante de ausência de nada. Por isso mesmo trazem ferros, porque sangue velho, dos antigos, correm em suas veias políticas. Duas mulheres porém parecem geradas noutras dimensões; aquela jovem senhora que deixou o SIC pra tentar o sonho e ser Tasso ou Sérgio Machado, dona Nicolle, e Tia Izolda que tem no currículo a educação como base e nas veias a arte do avô Raimundo Cela, encantador da vida na ponta de um crayon. E benza Deus todos nós que agora acreditamos mais ainda em Sua Existência. Se o mundo nasceu do nada, num momento de vácuo absoluto Deus estava lá pra nos criar. Ê ê! O cosmos inteiro, tudo que existe, teria nascido do nada. Político cearense, não.

A frase: “A Boeing sabe onde está o avião da Air Malaysia. Você acha um Ford 29 onde quer que ele esteja, como  não encontra um Boeing 777?”. Comandante Genaro Guia.


Rogério Aguiar delega a Duquinha (Nota da foto)
Cidades importantes que são representados hoje na Assembleia pelo deputado Rogério Aguiar, pretendem ser, a partir do ano que vem, motivadas a partir da reeleição do deputado Manuel Duca,Duquinha, que recebe de Aguiar a missão e os votos. Duca defende a maioria penal aos 16 anos e o direito de o cidadão responsável ter arma para sua defesa.

Uma opinião
Jean Wyllys, aquele deputado federal que dizem ser tetrasexual tem uma posição interessante sobre homofobia: “Não acho que a prisão seja o lugar de alguém que chama o outro de “viado escroto'', eu não quero que as pessoas que me ofendam e me insultam na internet vão para a prisão”.

Terço
O Terço dos Homens, rezado toda quarta feira na Assembleia do Estado, sob o comando do deputado Delegado Cavalcante agora tem canto próprio. Saiu das Comissões e foi abrigado no auditório do Comitê de Imprensa da Casa.

Cavalo selado...
Diz o populacho que cavalo selado só passa uma vez. Neguim não montar, dança. Foi o que veio dizer de Aracoiaba o médico e ex-prefeito Ary Ribeiro a seu colega médico Heitor Férrer. Falava de candidatura de Heitorzinho (PDT) ao Senado.

Desmentindo
A indústria do Ceará em fevereiro de 2014, se comparado ao mesmo mês de 2013, cresceu 5.8%. A afirmação é do ex-secretário da fazenda do Estado, Mauro Benevides Filho, um dos nomes que sonham com o Governo. Quem inventou o contrário mentiu.

Expectativa
Mauro Filho foi adiante. Ouvi o setor industrial do Ceará e senti que, pros empresários e empreendedores a expectativa é de que o setor continue se desenvolvendo nesse segmento. Eles acham que o bicho não é tão feio como se pinta, disse Mauro.

Contribuição
Daria enorme contribuição à Justiça Eleitoral no Ceará, o glorioso TCM-Tribunal de Contas dos Municípios, se liberasse agora, algumas denúncias e processos contra gestores e ex-gestores que teriam metido a mão em Viúvas por aí.

Tou avisando
Tão metendo a mão!

Sugesta
Esta coluna avisa ao pessoal do bloquete que o bosque Eudoro Correa, alí em frente ao Hospital do Glorioso tem enorme espaços que podem abrigar montanhas de sua matéria prima. Falar nisso tão levando pra onde as lindas pedras que marcavam as guias dos canteiros das avenidas substituídas por bloquetes maiores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário