Coluna do blog



General zangado com ditadura
Leônidas Pires Gonçalves foi comandante do Exército durante parte da Redentora. Hoje, ele não esconde ressentimentos com a maneira como a ditadura é vista no Brasil. Se dizendo revolucionário histórico, defende com unhas e dentes o golpe militar, apoiado por civis extremados à direita. Ou à conta do Governo.
Numa longa entrevista à Folha de São Paulo ele diz que:
- O Exército não é um intruso da história brasileira mas um instrumentos da vontade nacional. Outras palavras dele:
-O episódio do comunismo no Brasil, no qual a revolução de 1964 paz parte, é contado de uma forma safada. Há safadeza histórica.
-Jango não tinha nada de comunista. Era um bon vivant, fazendeiro. O entourage de Jango que provocou sua queda.
-A revolução de 1964 foi absolutamente democrática. Não tivemos ditador, mas sucessivos presidentes eleitos por votação.Votação indireta mas não era ilegítima.
- Mas a Revolução não matou ninguém. Eles(a esquerda) montam essas teorias; isso nos irrita profundamente.
- Tortura houve. Você não controla a raça humana. Não gosto de falar sobre o tema, não por não me orgulhar do que seja o Exército, mas acho que temos problemas maiores  no país para ficarmos olhando para trás.
- O militar cumpre ordens. Contra bandido, você não pode fazer outra coisa. Na hora da guerra, é matar. Não somos pacifistas na hora da guerra.
- Por que não quero o Exército na rua fazendo papel de polícia? Somos bélicos, não sabemos botar algema ou usar cassetete, sabemos dar tiro.
Pai, perdoai; ele já tem 94 anos.

A frase: “Quem tem com que me pague, deve e vai pagar”. Anúncio velho com letras novas para uns 171 de plantão.


Escapamos fedendo
O Governo brasileiro convidou seis repórteres estrangeiros, com tudo pago, para visitar três cidades-sede da Copa: Rio, Manaus e Fortaleza. Objetivo: promover a imagem do país. E não é que promoveu, embora não exatamente a que esperava? O repórter Ian Herbert, do jornal The Independent, conta que foi assaltado na praia de Copacabana, às duas da manhã. Embora os bandidos, armados, tenham fugido sem levar nada (o grupo gritou por socorro, gente se aproximou), a reportagem saiu, com o título É caos no Brasil, mas não entre em pânico.

Preocupações de um Aragão
O sr. Aragão de Tal, funcionário público de alto coturno no Ceará, está muito preocupado. Ele foi comunicado pelo Detran, em Fortaleza, de que sua, dele, carteira de habilitação estava sendo cassada pelo período de um ano.

Perdeu o que não tinha
A preocupação do sr. Aragão nem é por não saber dirigir, é que ele jamais teve carteira de motorista e está sendo cassado no que nunca teve.

Que coisa
O prazo de regularização eleitoral vai até 7 de maio, mas por “motivos operacionais”, a embaixada em Berlim só atenderá até 30 de abril os brasileiros na Alemanha que querem votar para presidente em outubro.

Pouso sem bequilha
Um avião da Avianca pousou de emergência em Brasília. O trem de pouso dianteiro não desceu. O comandante era safo. Tirou de letra. Agora vamos ao pior: o modelo de avião, o Fokker 100, caiu tanto que mudaram o nome dele-MK28- pra confunfir o passageiro.

Anúncio de 2012
“A Avianca  pretendia começar a devolver suas 14 aeronaves Fokker MK-28, o chamado Fokker 100, no segundo semestre de 2014. O plano será antecipado para janeiro do ano que vem.” Era ainda no tempo que a Avianca atendia por Ocean Air.

Ensinamento
Isso quer dizer que enquanto você empurrar o mal com a barriga, deixando pra amanhã a decisão de largar uma coisa ruim, mais cê vai correr o risco de levar uma chifrada da sua própria vida.

Haja olho
A TV FIFA é responsável pela geração de imagens dos jogos da Copa do Mundo no Brasil. No Estádio do Castelão serão instaladas nada menos que 36 câmeras. De lado, de quina, de banda e do alto. Com direito a telão.

Convite
Sobre a mesa convite da Assembleia do Estado para a sessão solene em homenagem ao Dia do Exército Brasileiro, as três da tarde do próximo 15 deste abril. A solenidade atende a solicitação do deputado Duquinha, oficial da reserva do Glorioso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário