Cid "apaga" com pressão baixa em Limoeiro do Norte e volta pra casa

Cid passa mal e cancela a reunião

Image-0-Artigo-1582290-1
Governador Cid Gomes, após passar mal, desceu do palco com ajuda de Ciro e dos aliados a quem estava próximo. Depois foi atendido pelo Samu.
Ele passou mal e sequer concluiu o discurso. Foi atendido pelo pessoal do Samu e veio de helicóptero para Fortaleza.
Cid saiu do palanque apoiado pelo irmão Ciro Gomes e pessoas da área da saúde até o carro do Samu. Antes, ele havia enfrentado uma manifestação de professores e estudantes da Universidade Estadual do Ceará. A assessoria do governador ficou preocupada com o seu estado de saúde, mas ele foi recomendado a voltar para Fortaleza e guardar repouso. Esta não é a primeira vez que o governador tem que ser socorrido por equipes de saúde em eventos no Interior. No mês passado, ele foi submetido a uma bateria de exames e recebeu recomendações para o controle da pressão arterial.
Ontem à noite, como ele tinha convocado, estiveram presentes no evento em Limoeiro do Norte todos os pré-candidatos do PROS ao Executivo estadual. Estava prevista reunião de Cid, após a agenda em Limoeiro, com os aliados para dar continuidade à conversa que iniciaram na quarta-feira à tarde sobre sua desincompatibilização ou não do Governo, mas a reunião teve que ser cancelada.
Tanto Cid como Ciro Gomes, ontem, mantiveram silêncio sobre a sucessão no Estado e evitaram dar novos detalhes sobre o cenário estadual e a possibilidade de o governador renunciar ao cargo. Os dois apenas disseram que a situação permanece indefinida. Como hoje é o último dia útil antes do prazo final para desincompatibilização do cargo, que se encerra em 5 de abril, a expectativa é que, até o final da tarde, Cid anuncie em definitivo qual será sua decisão.
Após Cid Gomes subir ao palco, juntamente com a comitiva de aliados, professores e estudantes da Universidade Estadual do Ceará (Uece) iniciaram um protesto, com palavras de ordem contra o governador, cobrando melhorias de infraestrutura para os campi da Universidade na região. Cid ainda chegou a ceder o microfone para que representantes dos docentes e discentes se pronunciassem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário