Ceará perde Copa e nos livra da vergonha do Sul Americana


Sport empata com o Ceará e ganha a Copa do Nordeste
O Sport ganhou a Copa do Nordeste pela terceira vez em sua história. Mesmo tendo pela frente um Ceará aguerrido e um Castelão lotado, a equipe pernambucana ficou no 1 a 1 nesta quarta-feira e levantou a taça. Magno Alves abriu o placar para os donos da casa e Neto Baiano deixou tudo igual.
O time pernambucano levantou anteriormente a taça nos anos de 1994 e 2000. Por outro lado, o Ceará segue sem ganhar a competição regional. O título também classifica a equipe rubro-negra para a Copa Sul-Americana.
O jogo começou muito equilibrado e bastante disputado. O Sport tentou aproveitar o nervosismo do Ceará e chegou a criar as melhores para abrir o placar. O Ceará cresceu nos quinze minutos finais e acabou saindo na frente, aos 42. Souza fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Magno Alves deixar sua marca.
A segunda etapa iniciou movimentada e o Sport acabou deixando tudo igual, aos seis. Aílton foi lançado na frente e Luís Carlos derrubou o meia. A arbitragem marcou o pênalti e Neto Baiano cobrou para empatar a partida.
O gol mexeu com os nervos dos jogadores do Ceará porque a equipe passou a cometer erros seguidos. O Sport teve mais facilidade para mostrar seu melhor jogo e o contra-ataque era a principal arma.
A virada esteve perto de acontecer, aos 12, quando Ferron cabeceou e a bola passou raspando a trave. O Ceará tentou se encontrar e Ricardinho deixou o torcedor animado ao acertar um chute de longe, aos 15.
O Sport era melhor e Renê obrigou Luís Carlos a praticar excelente defesa, aos 19. A equipe visitante cresceu na partida e mesmo com menor posse de bola criava as melhores oportunidades. O segundo gol não saiu e a equipe rubro-negra soube se defender para se sagrar campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário