Câmara do Crato desafia e desmoraloiza Justiça do Ceará


Câmara arquiva denúncias de corrupção
Mais um capítulo da conturbada história recente da Câmara dos Vereadores de Juazeiro do Norte, município localizado a cerca de 530 quilômetros de Fortaleza. Na sessão plenária de ontem, os vereadores decidiram arquivar duas denúncias referentes a supostos desvios de dinheiro público envolvendo parlamentares. A primeira denúncia está relacionada à participação do vereador Antônio de Lunga (PSC) no suposto esquema de corrupção envolvendo a compra desnecessária de material de limpeza, no que ficou conhecido como o “escândalo das vassouras”. Já a outra denúncia arquivada diz respeito a um suposto superfaturamento, envolvendo o vereador Cláudio Luz (PT), em compras de ventiladores para a Câmara Municipal com dinheiro público. Luz foi afastado por decisão da Justiça.
Ao portal de notícias G1, o vereador petista disse que “a denúncia foi política. Ela mostra que tem uma independência em relação ao executivo e arquivo a denúncia sem fundamento. A gente fica satisfeito por essa postura da Câmara Municipal, que demonstra essa posição”.
SEM FUNDAMENTO
Segundo o vice-presidente da Casa, vereador Antonio Cledmilson Vieira (PSD), a comissão destinada para investigar as denúncias não encontrou elementos suficientes para sustentar as acusações, que, segundo o vereador, teriam conotação política. Essa é a mesma opinião do vereador José Adauto Araújo, relator da Comissão de Ética da Câmara. Para Araújo, as denúncias foram arquivadas por falta de fundamento das acusações.
O “escândalo das vassouras”, no entanto, continua sendo investigado pela Justiça, já que, no entender do Tribunal de Justiça do Ceará, Antônio de Lunga  tem responsabilidade no caso. O vereador deve recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário