Calou-se o grito de gol mais bonito do Brasil em todos os tempos

Morreu Luciano do Vale. 70 anos. O jornalismo esportivo fica mais triste. Mais pobre. Um dia narrei futebol e corri atras de bola aos microfones. Tantas vezes encontrei o Luciano. Afavel, carinhoso, empreendedor, culto. Foi um dos poucos narradores de futebol, no rádio e na televisão cujo vocabulário tinha mais de 100 palavras. Explico; se  amigo aí souber e tiver tempo pra prestar atenção, locutores e comentaristas de futebol quase sempre não têm mais de cem palavras pra contar a história de um jogo. Luciano tinha.
Foi embora, narrar futebol num canto que é capaz de existir só pra juntar contadores de histórias. Deus o abençoe e não nos desampare jamais.

‘Jornalismo esportivo fica empobrecido’, diz Aldo Rebelo
Em nota, ministro do Esporte lamentou morte do narrador Luciano do Valle
Aldo Rebelo
Ministro Aldo Rebelo
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, divulgou nota hoje (19) em que lamenta a morte do narrador esportivo Luciano do Valle, de 66 anos. O locutor passou mal durante uma viagem de avião com destino a Uberlândia (MG), na tarde deste sábado, onde narraria partida entre Atlético Mineiro e Corinthians pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ele chegou a ser levado a um hospital, mas não resisitu.
“Lamento profundamente a morte de Luciano do Valle e me solidarizo com os parentes e amigos do grande narrador. O jornalismo brasileiro, especialmente o jornalismo esportivo, fica empobrecido com essa perda”, disse Aldo Rebelo, em nota de pesar.
Segundo a TV Bandeirantes, emissora onde Luciano do Valle trabalhava, o narrador foi atendido por um médico ainda no avião e sofreu uma morte súbita. “As hipóteses vão de interdição de aorta, a um infarto, e isso só será definido após necropsia. Ele não sofreu e teve o atendimento que precisava”, disse o médico aosite da emissora. Em 2013, Luciano do Valle completou 50 anos de carreira.
Por determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), amanhã (20) haverá um minuto de silêncio nos jogos da primeira rodada do Brasileirão, em homenagem ao locutor esportivo. (Agência Brasil)

Morre o narrador esportivo Luciano do Valle
Narrador passou mal durante voo para Uberlândia, não resistiu e faleceu

  1. Luciano do Valle - Futebol Narrador Band
Luciano do Valle era o principal narrador do Grupo Bandeirantes. Ele faleceu neste sábado (19), aos 66 anos
O narrador esportivo Luciano do Valle, 66, morreu na tarde deste sábado (19) em Uberlândia, depois de passar mal durante um voo e ser internado em um hospital da cidade, onde narraria amanhã (hoje)o jogo Atlético Mineiro e Corinthians. Ele saiu de São Paulo (SP) e foi socorrido ainda no aeroporto, mas a morte do narrador foi confirmada pela Band, onde trabalhava.
O apresentador estava no voo da TAM (3244), de Congonhas-Uberlândia acompanhado de um médico. Ele passou mal ainda no avião, foi levado ao hospital, mas não resistiu. O óbito foi confirmado às 16h15. Luciano do Valle era o principal narrador da Band, onde trabalhou durante quase trinta anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário