Bom dia- As águas vão rolar no Jordão

Prefeito Veveu assina Ordem de Serviço para a construção da Adutora do Jordão


Com quase 19 mil metros de tubulação, adutora levará água do Açude Jaibaras à população da Serra do Rosário.
Uma das mais importantes obras de infraestrutura para ampliação da oferta de água tratada no Município de Sobral foi iniciada pelo Prefeito Veveu, na sexta-feira, 25 de abril. Diante de centenas de moradores do Distrito de Jordão, na Serra do Rosário, o Prefeito assinou a Ordem de Serviço para a construção da adutora.
A solução para o problema de escassez de água na Serra do Rosário, uma reivindicação antiga, de quase duas décadas, virá com o envio de água do Açude Jaibaras, por meio de 18,86 km de tubulação, até o sopé da serra, de onde a água será bombeada em 7 estações elevatórias. Com 100m de altura uma da outra, as estações elevarão a água a 700m de altitude para vários reservatórios no topo da serra. Por gravidade a água será distribuída para todas as localidades.
Ao ser captada no açude, a água passará por uma Estação de Tratamento d’Água (ETA), em Jaibaras, o que garantirá água de qualidade para mais de 5 mil  moradores, centenas de  famílias, das comunidades de Baracho, Boqueirão do Rosário, Casa Forte, Croatá, Pedra Branca, São Miguel, São Filipe, Jardim, Sítio Tanques, São Francisco e Jordão.  
Com investimentos da ordem de R$ 7 milhões, em recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC/ Estiagem) do Governo Federal, a obra tem o importante apoio do Governador Cid Gomes. O deputado federal Padre Zé, teve papel preponderante na liberação da verba junto ao Ministério que gerencia o PAC/Estiagem.  “É um motivo de alegria para mim, poder realizar um antigo desejo da comunidade de levar mais qualidade de vida para a população da Serra do Rosário”, afirma o Prefeito Veveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário