Bebuns fora

MP preocupado com os excessos na subida ao horto na semana santa em Juazeiro do Norte

Roberto Bulhões

Na manhã desta segunda-feira a Promotora de Justiça Alessandra Magda Ribeiro Monteiro se reuniu com representantes da Polícia Militar, Demutran, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e o padre José Ventureli, para tratar do período da semana santa em Juazeiro do Norte. Como acontece anualmente neste período, o Ministério Publico (MP) se reúne com alguns órgãos diretamente ligados ao assunto, visando evitar os excessos que constantemente acontecem durante a subida do horto. Como sempre, a maior preocupação tem sido com a bebida alcoólica. Apesar de toda recomendação e fiscalização, são muitas as pessoas que teimam em subir ao horto embriagadas e, ainda por cima, conduzindo bebidas.

Este ano a fiscalização da Polícia Militar será mais rigorosa nos dois locais onde o fluxo de pessoas é maior. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) irá manter o controle na subida dos veículos que só terão acesso pela estrada nova. A Vigilância Sanitária atuará no comércio ambulante de comida e o Conselho Tutelar agirá na fiscalização dos menores de 18 anos, principalmente se estiverem desacompanhados e ou ingerindo bebidas alcoólicas. Os trabalhos terão início na quarta-feira a noite e serão intensificados na quinta e sexta-feira santas.

Segundo a promotora Alessandra Magda, é preciso dar um basta nos abusos durante a subida do horto no período da semana santa. A promotora orientou ao Capitão Agra, que veio representado a Polícia Militar, para que recolhesse toda bebida em poder das pessoas que pretendam subir ao horto na semana santa. “Ali é um local de peregrinação e oração e, levar bebida, mesmo que seja vinho, é um desrespeito enorme ao local onde o Padre Cícero escolheu em vida para fazer seu retiro espiritual”, afirma a promotora, alertando que estará de sobreaviso para qualquer solicitação da policia, caso haja necessidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário