Aumenta a audácia


BB sofre assalto; 3º ataque em dois dias
Deve ser um novo tipo de recorde, poderá estranhar o cidadão comum, mas o fato é que, foi registrado, ontem, mais um ataque a agência bancária no Ceará – nada menos do que o terceiro em menos de 48 horas. Trata-se do 19º ataque a bancos no Estado somente neste ano.
Desta vez, o alvo foi o Banco do Brasil de São Luís do Curu, a cerca de 80 quilômetros de Fortaleza. Segundo informações da Polícia, cinco homens armados com fuzis e escopeta invadiram a agência por volta das 14h30 – novamente, como em Catunda, em plena luz do dia, o que mostra a certeza que os bandidos têm do êxito de seus negócios. Lá, eles renderam um caixa e levaram uma quantia ainda não divulgada, até o fechamento desta edição, em dinheiro.
Fuga
Na fuga, os bandidos fizeram uma funcionária do banco de refém e metralharam a fachada do banco para intimidar a população. Ainda segundo informações da Polícia, os cinco criminosos usaram um HB20, de cor preta, para escapar. Há a informação, ainda, de que uma Pajero de cor prata teria sido usada para dar apoio à ação dos criminosos. Mais à frente, os bandidos liberam, ileso, a refém na altura do município de Croatá, juntamente com os mesmos veículos utilizado para a fuga, em uma tentativa de despistar as perseguições policiais. 
Homens das Polícias Civil e Militar das regiões próximas a São Luís do Curu fazem diligências no sentido de capturar os assaltantes, mas, até o fechamento desta edição, nenhum suspeito ainda havia sido preso. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também foi chamado para dar apoio à caça aos bandidos.
Reincidência
A agência do Banco do Brasil do município de São Luís do Curu já é uma vítima conhecida da violência. Em menos de um ano, agência sofreu nada menos do que três ataques. Em julho do ano passado, uma quadrilha tentou assaltar a agência utilizando explosivos para detonar os caixas, mas, por algum motivo, o ataque falhou e o bando saiu sem levar nada. Já em setembro último, cinco bandidos armados assaltaram o BB de São Luís do Curu e levaram uma quantia não divulgada de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário