Assembleia suspende sessão por morte de ex-deputado


terça-feira, 22 de abril de 2014

MORRE EX-DEPUTADO JOAQUIM NORONHA


Aos 67 anos e já ausente da política parambuense em conseqüência de um acidente automobilístico sofrido há 16 anos, faleceu no início da madrugada desta terça feira (22), em Fortaleza, o ex-deputado estadual Joaquim Noronha Mota.
Joaquim Noronha faleceu no hospital São Mateus, vitima de um AVC hemorrágico. O ex deputado estava ausente da política desde que sofreu um grave acidente automobilístico no ano de 1998 quando encerrava seu mandato de deputado e se preparava para disputar a Prefeitura de Parambu. Há 4 anos morava em Fortaleza em companhia de seus filhos. O corpo do mesmo está sendo velado na funerária Ternura na capital e será levado para a Assembléia Legislativa do Ceará às 14h onde receberá homenagens. Logo depois será trasladado para Parambu com previsão de chegada para as 6h da manhã de quarta feira, onde será velado na Igreja Matriz de São Pedro e depois sepultado naquele município. 
Joaquim Noronha Mota entrou na política parambuense ainda na década de 80, tendo disputado a prefeitura de Parambu em 1992 e não logrando êxito quando perdeu para o então prefeito Dr. Marcelo. Em 1994 pleiteou uma vaga à assembléia legislativa tendo sido eleito pelo extinto PR com 17.205 votos. Em 1996 conseguiu eleger sua ex esposa, Maria Milene Freitas, como prefeita de Parambu impondo uma derrota história à Francisco José. Em 1998 sofreu um grave acidente de carro próximo a Fortaleza, fato que o obrigou a deixar a política. Ainda no ano 2000, o seu filho Nel Noronha usando toda a influência do pai, conseguiu se eleger prefeito deste município, tendo como vice na época, Genecias Noronha, atual deputado federal, que passou a liderar o grupo.

Joaquim Noronha, então debilitado, passou a residir na capital piauiense Teresina por muitos anos, por ultimo foi levado pelos seus filhos para a capital cearense Fortaleza onde faleceu nesta madrugada.

Blog:Abraão Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário