Antes que o criador do novo Brasil assuma... PADRE ZÉ SOLICITA AGILIZAÇÃO NA LIBERAÇÃO DE ADUTORA DO JORDÃO AO MINISTRO DAS CIDADES

Em sua última estada com o Ministro das Cidades, Gilberto Occhi, no início de abril o Deputado Federal Padre Zé Linhares solicitou a agilização na liberação dos recursos do PAC Estiagem, que beneficiárá 18 municípios do Estado do Ceará, dentre eles Sobral, com o valor total de R$ 120.531.784,09. Importante frisar que os recursos do PAC estiagem serão gerenciados pelos Ministérios das Cidades, Integração e Funasa.

Para Sobral, neste Programa, estão sendo destinados cerca de 7 milhões de reais para a Adutora do Jordão, o que certamente beneficiará, em muito o problema da água naquele Distrito.

Ainda para 2014, a Bancada do Ceará, por indicação do Dep. José Linhares, acatou a destinação de R$30.000.000,00 para obras de infraestrutura Hídrica buscando promover o aumento da oferta de água para o consumo humano e para a produção comercial e industrial.

Esta emenda, por ser da Bancada, deve contemplar a sede do Município de Sobral, os seus distritos e municípios limítrofes que vem sofrendo com a escassez de recursos hídricos oriundo das grandes secas que vem afligindo a nossa população da Zona Norte há muitas décadas.


A emenda de Bancada do Ceará é a de número 71070009 e pode ser verificada no site: http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/orcamentobrasil/loa/loa-2014/ciclos/Bancadas_Estaduais_2014ExtratoAposPlenariocomRecomposiesVersoPublicadanaInternet.pdf


Nenhum comentário:

Postar um comentário