É hoje

Previsão viking diz que Terra acabará no sábado

Depois disso, terá início o Ragnarok, que segundo a tradução significa "Crepúsculo dos Deuses" ou "Destino final dos Deuses" e é baseado em um poema escrito no século 13, período em que uma série de eventos culminará no fim dos tempos. Haverá uma batalha final, na qual a maioria dos deuses vai morrer, vários desastres naturais se abaterão sobre o planeta e ele terminará submerso em água.
Nesta batalha, participarão temidos demônios vikings há muito tempo esquecidos e aprisionados, caso do lobo Fenrir que deverá sair da prisão, da serpente Jormungand, que deixará para trás as profundezas do mar e também de um dragão que irá lutar contra heróis mortos de Valhalla, que descerão do conforto do céu para enfrentar o mal nesta guerra.
A lenda diz ainda que o lobo Skoll comerá o sol e seu irmão Hati dará fim à Lua, fazendo com que as estrelas caiam do céu causando terremotos gigantescos.
Depois destes episódios, se os deuses tiverem êxito, o planeta será então restaurado e habitado pelos sobreviventes de outros mundos e apenas dois humanos, abrindo caminho para uma Terra nova e utópica.
Os eventos parecem muito distante da realidade, mas são desculpa para um grupo de cerca de 300 homens se vestir como viking e ostentar réplicas de espadas nas ruas da cidade britânica de York, durante o festival Jorvik. Para os fiéis, se a Terra não acabar no próximo sábado, pelo menos eles estarão celebrando em uma enorme e animada festa.

Penso eu - Diz que a grande dúvida é a escolha dos dois humanos que sobreviverão. Há  uma disputa muito grande entre R.R.Soares, Missionário Valdomiro e o Bispo Macedo. Na última hora o nome daquele que grita muito, foi retirado da lista. Dizem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário